quarta-feira, 10 de maio de 2023

Casamento Armado - Crítica

 

À procura de um filme leve, divertido e que não faz pensar muito, dei de cara com Casamento Armado, do diretor Jason Moore, disponível na Amazon Prime Video. Foi a pedida certa para uma sexta-feira. Cheio de clichês, sem grandes reviravoltas e um elenco com nomes que chamam a atenção, não é um filme inesquecível, mas entretém, diverte e cumpre o prometido.



Casamento Armado tem como protagonistas Jennifer Lopez e Josh Duhamel e como coadjuvantes Lenny Kravitz, Jennifer Coolidge, Sonia Braga, D’Arcy Carden e outros. Além disso, tem um cenário paradisíaco, muita correria e caos.


Casamento Armado


Darcy (Lopez) e Tom (Duhamel) estão numa ilha paradisíaca particular na Filipinas com toda sua família e amigos para celebrar seu casamento. Na noite anterior, o casal começa a brigar, muito por causa dos familiares e porque o ex de Darcy apareceu, e a repensar a celebração e a relação fica abalada. Pouco antes da cerimônia, eles se encontram para decidir se casam ou não, mas o hotel é invadido por piratas. Os convidados e funcionários viram reféns, enquanto o casal foge e tenta buscar ajuda, ao mesmo tempo que os piratas estão atrás deles.


Casamento Armado é uma mistura de comédia romântica com ação, com ótimas cenas de correria, explosões e caos, diálogos melosos e clichês e umas tiradas de humor sensacionais (a maioria protagonizada pela excelente Jennifer Coolidge).




Elenco e atuações


É possível ver que o elenco se diverte, principalmente os protagonistas, e estão ali não para ganhar um Oscar, mas para gerar entretenimento e diversão por 1h40, o que eles conseguem.


As atuações são boas, nada espetacular, mas longe de serem ruins, sendo o ponto alto Jennifer Coolidge e Sonia Braga. É interessante como Jennifer Lopez faz de tudo um pouco: excelentes dramas, comédias românticas bestas e sempre entrega algo de qualidade, ainda que não de premiações da Academia. Ela não quer e nem precisa provar nada para ninguém.





Só um ponto que ficou um pouco a desejar foi a química entre ela e Duhamel. Não foi explosiva e nem muito palpável, mas deu para o gasto. Eles têm momentos bonitinhos juntos e ele sempre é muito carismático.


Não espere um roteiro espetacular de Casamento Armado e nem um filme profundo ou que vai explodir seu cérebro. É uma comédia romântica com ação, diversão, algumas risadas e vários clichês. Se é o que você está procurando, vale muito a pena.


Recomendo.


Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.