Amor de Redenção, de Francine Rivers e publicado no Brasil pela Editora Verus, estava na minha estante desde o início do ano passado e apesar da vontade de ler, simplesmente ia passando outros na frente. Até que esse ano, com o lançamento da versão cinematográfica da obra, decidi que havia chegado a vez da sua leitura. E posso dizer que me arrependi de não ter lido antes. Apesar de muito triste e sofrido, Amor de Redenção é belíssimo.
Foto @casosacasoselivros |
A obra é considerada um romance cristão, mas se você não é religioso, não deixe isso te afastar. É uma história de amor linda e que mostra como o amor, o mais puro e o vindo do Divino, pode curar feridas profundas.
Amor de Redenção
Califórnia, 1850. Angel foi vendida para a prostituição aos 8 anos. Ela viu a mãe definhar por causa do pai e, depois da sua morte, foi levada para um bordel. Assediada, estuprada e abusada, tudo o que ela conheceu na vida foi o ódio aos homens, que sempre a usaram. Lindíssima, como um anjo, ela é disputada por todos, mas ninguém nunca chegou nem mesmo perto de ganhar seu coração ou sua confiança. Michael é um fazendeiro, trabalhador e cristão e que busca a Deus em tudo o que faz. Quando ele vê Angel na rua, mais do que se apaixonar à primeira vista, ele sente o Pai falando com ele, pedindo para que case com Angel. Michael então começa a comprar o tempo de Angel, mas para conversar, para conquistá-la. Mesmo quando as circunstâncias os levam a se casar, ela ainda odeia os homens, mesmo esse fazendeiro que parece tão diferente dos outros. Ele estar quebrando suas barreiras, que foi o que a levou a sobreviver tanto tempo, é extremamente assustador.
Será que o amor pode realmente curar, resgatar as pessoas da mais profunda escuridão? Por que será que é tão difícil seguir os planos de Deus? Mesmo quando alguém rejeita o amor, o outro consegue seguir em frente?
Oséias
Francine Rivers conta que ela baseou Amor de Redenção no livro Bíblico de Oséias, tanto que o sobrenome de Michael é Hosea, que é Oséias em inglês. Mas mesmo com o cunho religioso, a autora não tenta evangelizar ou impor sua fé. Deus é parte importante da história – a mais importante -, mas é um livro de ficção com drama e amor. Então se você é uma pessoa que não tem essa vivência de Bíblia ou mesmo que não goste, anda assim pode ser uma leitura para você.
Amor de Redenção é uma história de amor pura e simples. É doída, é triste, é angustiante, é linda, é de fazer chorar, é de fazer abraçar o livro quando tudo o que você queria era abraçar Angel e Michael. É uma leitura realmente tocante e que te faz pensar no amor, em como ele pode realmente salvar vidas e em como é difícil dar e retribuir amor em certas ocasiões.
Angel e Michael
Os protagonistas são muitíssimo bem construídos. Com a narração em terceira pessoa que acompanha tanto Angel quanto Michael, temos uma visão bem abrangente de ambos os personagens, conseguimos entender suas motivações, suas personalidades e seus caráteres. Há ainda muitos personagens secundários ótimos de acompanhar, principalmente Miriam e sua família.
O contexto do livro é a Corrida do Ouro na Califórnia no Século XIX, o que dá uma dimensão ainda mais profunda aos acontecimentos.
Amor de Redenção é uma leitura cativante. E por mais que seja longa (mais de 500 páginas) e com muitos acontecimentos, é uma narrativa fácil de acompanhar e relativamente rápida. Há sim, algumas passagens muito fortes envolvendo Angel e seu passado, do tipo que você precisa parar e dar uma respirada, mas de modo geral, o amor se sobrepõe a tudo isso.
Recomendo muito.
Teca Machado
(No fim das contas li o livro e ainda não assisti ao filme!)
Não tenho tanta vontade de ler o livro, mas quero muito assistir o filme! Mas pela tua opinião, parece ser uma leitura bem emocionante.
ResponderExcluirhttps://www.balaiodebabados.com.br/
Effort to get sports betting in Oklahoma legalized in 2022 failed. There is no word but as as to whether a brand new} movement shall be proposed in 2023. The lottery director can determine which sports may be bet on and what sorts of wagers could be positioned. Legislation to legalize Minnesota sports betting handed 1xbet korea in August 2022, however a launch date has not been set but.
ResponderExcluir