Quem aí ama um clichê gostosinho de assistir e que deixa o coração quentinho? Se for com fake dating, melhor ainda, né? Os estúdios e editoras andam gostando desse tipo de trama, porque ultimamente tenho visto vários enredos do tipo. E nem me importo, já que adoro – e sei que vocês também. Hoje trago a crítica de Temporada de Casamentos, original Netflix. A comédia romântica foi escrita pela indiana Shiwani Srivastava e dirigida pelo estadunidense Tim Dey.
Temporada de Casamentos
Na cultura indiana – pelo menos na retratada em filmes e séries – o casamento é algo muito importante. Ele é uma instituição poderosa e na qual os pais buscam a felicidade dos filhos (mesmo que eles não estejam procurando um par perfeito). E é o caso de Asha (Pallavi Sharda). Seus pais estão muito preocupados com ela, pois largou um emprego promissor em Wall Street para trabalhar para uma empresa que busca financiamento para mulheres empreendedoras da Ásia. Além disso, sua irmã mais nova está prestes a se casar. Inconformada com isso, sua mãe cria seu perfil num site de relacionamentos. O mesmo que a mãe de Ravi (Suraj Sharma) faz, pois deseja desesperadamente que ele “dê um jeito na vida”.
Asha e Ravi acabam aceitando ir a um encontro, que é desastroso. A animosidade entre eles é instantânea porque nenhum queria estar ali. Mas ambos foram convidados para 19283472 casamentos nos próximos meses e sabem que se forem desacompanhados mil “tias” vão tentar arruma pretendentes para eles e olhar com cara de dó por estarem solteiros. Então Asha e Ravi preferem fingir um namoro para essa temporada de casamentos para poderem ficar em paz. Mas todos nós sabemos com esse tipo de acordo termina, não é mesmo?
Clichê para esquentar o coração
Não espere nada revolucionário em Temporada de Casamentos. Temos aqui uma trama que já vimos 200 vezes, só esse ano. Mas é em bem escrito, bem interpretado por atores carismáticos, extremamente colorido e feliz e com aquela vibe de Bollywood que nos conquista. É um filme simples, doce e que se propõe a entreter e o faz com gosto.
Pallavi Sharda e Suraj Sharma são rostos que já vimos por aí. Ela é de Lion: Uma Jornada Para Casa e ele é o Pi de As Aventuras de Pi. A química deles é bem bacana e fica óbvio que são pessoas que se gostam. Entre tapas, beijos, animosidade e admiração, eles vão construindo o seu caminho juntos e é gostoso de acompanhar como o relacionamento vai crescendo.
Os núcleos familiares são bem legais também, com os pais de ambos (a família indiana intrometida, mas cheia de amor e carinho), além da irmã de Asha (Aruanna Afsar) e o noivo Nick (Sean Kleier), que é americano e que faz de tudo para se encaixar nos costumes indianos. James (Damian Thompson) e Tina (Ruth Goodwin), colegas de trabalho de Asha, também são ótimos coadjuvantes.
E como podemos esperar de um filme cheio de casamentos indianos, os figurinos e ambientações são lindíssimos. As roupas de Asha são deslumbrantes e as festas muito divertidas.
Temporada de Casamentos fala um pouco sobre seguir seu próprio caminho e tenta mudar padrões antiquados da cultura, dando mais liberdade para os protagonistas e seus familiares e amigos. Tem um pouquinho de momentos mais sérios, mas te faz dar umas risadinhas, muitos sorrisos e o coração fica quentinho.
Recomendo.
Teca Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário