Teto Para Dois - Resenha
Sabe aquele clichê de o casal, que ainda não é um casal, ter que dividir uma cama? Certeza que você já viu várias versões dele. Mas Beth O’Leary reimaginou a situação de uma nova maneira em Teto Para Dois, publicado por aqui pela Editora Intrínseca.
Foto @casosacasoselivros |
Sim, o hype de Teto Para Dois foi ano passado, mas eu só li por agora. E sim, o hype faz sentido, porque é um livro delicioso de ler e que merece todos os elogios que recebeu.
Se você ainda não leu (ou mesmo se leu, não tem problema) vem ver a resenha dessa obra que deixa o coração quentinho.
Teto Para Dois
Tiffy e Leon dividem uma cama, só que Tiffy e Leon nunca se viram e nem se encontraram. Tiffy morava com o namorado, que terminou com ela, então ficou sem ter onde morar. A alternativa foi responder ao anúncio de Leon, que quer dividir o apartamento e uma cama. Mas, calma, não é ao mesmo tempo. Ele é um enfermeiro que trabalha à noite e precisa de um dinheiro extra e ela precisa de um teto que não custe todo o seu salário. Então ele fica durante o dia, ela durante a noite e fins de semana. É o arranjo perfeito para os dois! E para se comunicar, passam a deixar post-its espalhados pela casa. Começa assim uma relação cheia de bilhetinhos divertidos e muito companheirismo, ainda que sem presença física.
Papeizinhos
Beth O'Leary |
Num mundo em que as pessoas trocam muitas mensagens de WhatsApp e DMs, é gostoso ver essa relação “por papel”. Os protagonistas preferiram manter a comunicação dessa maneira, pois dava certo e nenhum estava pronto para dar um passo a mais. E mesmo sem se ver ou se falar diretamente, é muito claro o carinho que eles têm um pelo outro e como se apoiam e gostam de conversar.
E antes de qualquer coisa, Tiffy e Leon se tornam amigos. Muito amigos. E depois as coisas vão tomando outro rumo, afinal, é de uma comédia romântica que estamos falando. É para deixar o coração quentinho.
Drama
Mas não só de flores, amor e post-its vive Teto Para Dois – e isso é um ponto muitíssimo positivo. Tiffy vivia uma relação tóxica com o ex, o que lhe deixou muitas cicatrizes emocionais, muitas das quais ela nem mesmo percebe. E Leon vive o drama de ajudar o seu irmão que está preso, mesmo sendo inocente.
Beth O’Leary soube balancear tanto o drama quanto a parte fofa do livro, o que torna a obra uma leitura leve, ainda que com momentos tristes e onde tudo o que você mais quer é abraçar os personagens.
E por falar neles, como não amar Tiify e Leon? Apesar dos problemas, ela é cor, é alegria, é luz, é conversa. E Leon é quieto e introspectivo, mas com o coração do tamanho do mundo. Eu queria colocar esses dois cristaizinhos num potinho e guardar para sempre. E ainda há Richie, irmão de Leon, que é divertidíssimo, apesar de tudo o que está passando, e Gerty e Mo, melhores amigos de Tiffy. É só o ex que a gente quer dar uns murros na cara mesmo. Fora isso, só amor pelos personagens.
Teto Para Dois é tudo aquilo que dizem por aí e muito mais. Uma leitura ágil e interessante que te fisga logo no começo, apaixonante, fofa, com um toque de drama e que é o ideal para quem gosta de comédia romântica. E como adorei, quero muito ler os outros livros da autora, como Na Estrada com o Ex e A Troca!
A obra vai virar filme e já está em produção! Assim que souber mais detalhes compartilho com vocês.
Recomendo muito.
Teca Machado
Oi, Teca. Tudo bem? Que bom que gostou. Tenho curiosidade em ler este livro futuramente. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/