Fantasia é um gênero amado por muita gente, por mim, inclusive. Mas, vamos ser sinceros: de vez em quando as séries longas, com 4, 8, 14 livros dão uma preguiça, né? Ainda mais porque muitas vezes cada volume tem 400, 500 páginas ou mais. E há ainda a aflição de a série não ter sido finalizada ainda (sim, George R. R. Martin, estou falando de você) e você ter que esperar anos pela continuação.
Mas para quem não quer enfrentar séries longas há solução!
A Babi, do perfil @ladycafezinho do Twitter, fez uma thread super legal e completa de livros de fantasias com volumes únicos e deixou a gente compartilhar por aqui.
Vem ver:
1- A Batalha do Apocalipse — Eduardo Spohr (nacional)
Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, foram condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Juízo Final.
2- O Labirinto do Fauno — Guilherme del Toro e Cornelia Funke
O Labirinto do Fauno encantou público e crítica com sua história que mesclava sonho e realidade, trazendo para o universo da fantasia o cruel cotidiano da Espanha fascista de Franco.
3- Serpentário — Felipe Castilho (nacional)
Em Serpentário, Felipe Castilho mostra todo o seu talento ao mesclar referências do folclore e da mitologia a elementos da cultura pop, da ficção científica e do horror.
4- Jonathan Strange & Mr. Norrell — Susanna Clarke
Em 1806, a maioria da população britânica acreditava que a magia estava perdida há muito tempo - até que o sábio Mr. Norrell revela seus poderes, tornando-se célebre e influente.
5- O Mar Sem Estrelas — Erin Morgenstern
Quando Zachary Ezra Rawlins descobre um misterioso livro escondido na biblioteca de sua universidade, isso o leva a uma busca como nenhuma outra.
6- O Mundo Invisível Entre Nós — Caitlín R. Kiernan
Um mochileiro albino que alega falar com um anjo. Uma releitura audaciosa de A Pequena Sereia. Um fóssil escondido em uma gaveta que pode mudar nosso entendimento sobre a evolução.
7- O Feitiço dos Espinhos — Margaret Rogerson
Elisabeth sempre aprendeu que feiticeiros são maus por natureza. Seu maior sonho é se tornar uma Guardiã da Biblioteca mas uma sabotagem faz com que ela se torne a principal suspeita de um crime que não cometeu.
8- Stardust, O Mistério da Estrela — Neil Gaiman
O mistério da estrela – Stardust conta a história do jovem Tristran Thorn, que promete capturar uma estrela cadente para conquistar o coração de sua amada.
9- Elantris — Brandon Sanderson
Elantris, que intercala capítulos sobre Raoden, Sarene e Hrathen, é uma obra cheia de energia e histórias fantásticas que não permite que o leitor pense em outra coisa, senão, na cidade de Elantris e suas maldições.
10- A História Sem Fim — Michel Ende
Em um antiquário, Bastian Balthasar Bux encontra um livro que o fascina de forma mágica: A história sem fim. Ele lê sobre o reino de Fantasia, onde o Nada se propaga cada vez mais, de maneira assustadora.
11- Deuses Americanos — Neil Gaiman
O que Gaiman constrói em Deuses americanos é um amálgama de múltiplas referências, uma mistura de road trip, fantasia e mistério — um exemplo máximo da versatilidade e da prosa lúdica, que ao falar sobre deuses, fala sobre todos nós.
12- Golem e o Gênio — Helene Wecker
O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa.
13- A Corrida de Escorpião — Maggie Stiefvater
Na pequena ilha de Thisby, poucos cavaleiros são bravos o suficiente para competir na corrida de escorpião que acontece a cada novembro. Pela primeira vez uma mulher, a jovem Puck Connolly, vai competir.
14- O Circo da Noite — Erin Morgenstern
Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá.
15- As Quatro Rainhas Mortas — Astrid Scholte
Quatro rainhas mortas. Três dias para encontrar o assassino. Dois romances proibidos. Um final imprevisível. Roubos, mentiras, traições, um luxuoso cenário de realeza e uma região dominada pela sujeira e contrabando.
16- A Maldição do Mar — Shea Ernshaw
Quando corpos de garotos começam a aparecer no litoral da cidade de Sparrow, alguns moradores se perguntam se a antiga lenda sobre as bruxas vingativas seria verdade. Mas até onde essa caça às bruxas pode levar?
17- A Vida Invisível de Addie LaRue — V.E. Schwab
Addie LaRue não queria pertencer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai.
18- O Encanto dos Corvos — Margaret Rogerson
Acompanhe Isobel e Rook em sua jornada fascinante em um lugar onde a beleza esconde um mundo perverso e o preço da sobrevivência pode ser mais assustador do que a morte.
19- Enraizados — Naomi Novik
Agnieszka e Kasia são melhores amigas e levam uma vida tranquila no vale. Mas essa tranquilidade cobra seu preço. Afinal, às margens do vilarejo onde moram fica a temida Floresta corrompida, cheia de um poder maligno desconhecido.
20- Os Garotos do Cemitério — Aiden Thomas
Yadriel é um garoto trans e gay que está determinado a afirmar sua identidade de gênero e orientação sexual para sua família latina tradicional. Mas, para isso, ele acaba invocando um fantasma que se recusa a ir embora...
21- A Chama de Ember — Colleen Houck
Jack fez um pacto com um demônio e acabou condenado a uma eternidade de servidão. Como um lanterna, seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino imortal. Jack sempre fez um excelente trabalho... até conhecer a bela Ember O’Dare.
22- Santuário dos Ventos — George R. R. Martin & Lisa Tuttle
Ambientado num planeta distante, conta a história de Maris e seu sonho de se tornar um dos voadores, grupo de habitantes mais prestigiado do Santuário dos Ventos.
23- Circe: Feiticeira. Bruxa. Entre o castigo do Deuses e o amor dos homens — Madeline Miller
Personagens vívidos e cativantes, aliados a uma linguagem fascinante. Acima de tudo, é uma celebração da força indomável de uma mulher em meio a um mundo comandado pelos homens.
24- As Mil Noites — E.K Jonhston
É impossível que alguém nunca tenha ouvido falar sobre Ali Babá e seus quarenta ladrões, ou sobre Aladim e o gênio da lâmpada. Em As mil noites, a história se repete, mas com algumas diferenças…
25- Tiger Lily — Jodi Lynn Anderson
Antes do coração de Peter Pan pertencer à Wendy, ele pertenceu à menina com penas de corvo nos cabelos... o romance mágico e encantador entre uma heroína corajosa e o garoto que não queria crescer vai partir seu coração.
***
E aí, já leu algum desses? Ficou interessado? Eu quero ler um monte, principalmente Circe, Sem Estrelas e O Feitiço dos Espinhos.
Teca Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário