Romance Com o Duque - Resenha

Imagine ganhar um castelo? Sim, literalmente um castelo. E se um duque vier junto com esse castelo? Melhor ainda. E foi isso o que aconteceu com Izzy Goodnight em Romance com o Duque, de Tessa Dare, publicado pela Editora Gutenberg.


O livro é o primeiro da trilogia Castles Ever After, que conta também com Diga Sim Ao Marquês e A Noiva do Capitão.


Foto @casosacasoselivros

Desde que descobri que a Tessa Dare é a musa dos brasileiros no Twitter, twittando em português e super próxima dos leitores, fiquei com vontade de ler um livro dela. Até que na Black Friday comprei essa obra e posso dizer: Por que eu demorei tanto a ler a Tessinha pela primeira vez?


Romance Com o Duque


Isolde Ophelia, mais conhecida como Izzy, cresceu rodeada por contos de fadas e histórias fantásticas. Perdeu a mãe ainda nova e seu pai era um famoso escritor, lido e amado por toda Inglaterra. Mas a má gestão dos negócios, sua morte súbita e a falta de um testamento deixaram Izzy numa situação financeira muito complicada. E, além disso, ela parou de acreditar no príncipe encantado que a salvaria, afinal, ela não era a linda princesa esperando para ser salva, apenas um “patinho feio”. Bom, se não feio, um patinho bem normal, sem atributos. Mas quando estava quase passando fome, descobriu que um amigo do seu pai deixou em testamento para ela um castelo. Um castelo em ruínas, num local isolado e que vinha com um duque mal-humorado, amargo e bravo que a quer longe dali. Mas é melhor do que nada, né? E ela é teimosa e não vai arredar o pé, afinal, não tem mais para onde ir. Mas o duque também não...


Romance Com o Duque é bem diferente dos outros romances de época que já li, tanto em questão de enredo quanto de personagens. O passado dos protagonistas, tão diferentes entre si, mas igualmente dolorosos, faz com que o leitor se aproxime rapidamente deles. E as personalidades teimosas, obstinadas, mas maravilhosas também. Ransom é quase um ogro, mas é fofo e um homem ferido tanto interna quando externamente. E Izzy é uma mulher que precisou aprender a cuidar de si, da sua casa e amadurecer antes do tempo, mas ainda assim bem-humorada e otimista mesmo nos piores momentos da vida. É impossível não se apaixonar por eles.


Tessa Dare


A escrita de Tessa Dare é muitíssimo envolvente, cativante e do tipo que você vai lendo e nem percebe as páginas voando. Apesar de ser um romance e ter drama, é uma história divertida e até mesmo engraçada em alguns trechos. A autora transita por todos esses gêneros de forma fluida.


E, como é normal dos romances de época, Romance Com o Duque tem seus trechos mais calientes. Tessa Dare não pesa a mão na quantidade de cenas hot, não tem só por ter, sempre te um motivo para estarem ali. E a obra vai criando tensão sexual que o leitor fica “VOCÊS NÃO VÃO SE PEGAR LOGO, NÃO?”. É ótimo.


Romance Com o Duque vai te deixar com um sorriso no rosto ao final e o coração quentinho. Agora estou doida para ler os outros livros da trilogia e suas outras séries.



Recomendo de olhos fechados.


Teca Machado


Um comentário:

  1. Oie, conheci a autora há um tempo e sempre tive vontade de ler seus livros, aproveitei e comecei exatamente por esse. Apesar de ter algumas falas que nao me agradaram, acabei devorando o livro e gostei bastante da história.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.