Um Match Surpresa - Crítica


E começou a temporada de filmes de Natal!


E quanto mais clichê e comédia romântica melhor. Então não tem como errar com Um Match Surpresa, do diretor Herman Jimenez, original Netflix que entrou há pouco tempo no catálogo.



Coloque Jingle Bells para tocar e vem ver a crítica comigo!


Um Match Surpresa


Natalie (Nina Dobrev, de The Vampire Diaries) é uma fracassada no amor. Mas pelo menos fez disso inspiração para o seu trabalho. Ela é jornalista e escreve uma coluna divertida sobre os seus encontros desastrosos. E, acredite, são muitos. Mas isso não significa que ela desistiu de encontrar o amor. Até que dá match num app de relacionamentos com um cara que parece um sonho: lindo, divertido, que a entende e gosta de conversar. Ela definitivamente achou seu par perfeito, apesar de ele morar do outro lado do país. Apaixonada, ela decide fazer uma surpresa e passar o Natal com ele. O problema é quando chega lá descobre que foi vítima de catfish (ser enganado por alguém na internet que diz ser outra pessoa). Josh (Jimmy O. Yang) usava as fotos do seu amigo bonitão Tag (Darren Barnet) depois que percebeu que usar o próprio perfil não dava certo.




Então Josh pede que Natalie finja ser sua namorada para a família – afinal, todo mundo ficou felicíssimo que ele finalmente arrumou alguém – até o Natal e em troca vai ajudar a garota com Tag. Mais clichê do que isso impossível!


Aparência


Claro que Natalie ficou indignada pelo fato de Josh dizer ser uma pessoa e, na verdade, ser outra. Quem não ficaria? Mas ninguém pode dizer que ela não se decepcionou – e muito – com a aparência dele. Enquanto Tag é bonitão demais (ele é o Paxton de Eu Nunca...), Josh não tem grandes atrativos. E apesar de Natalie ter gostado de todas as conversas que teve com ele e de todos os pontos em comum que têm, sua atenção está em Tag. Então, sim, as aparências importam. Mas como é de uma comédia romântica que estamos falando, é lógico que a protagonista vai descobrir que como ele é por fora pouco importa se ele é uma pessoa maravilhosa. E é mesmo. Jimmy O. Yang é carismático e muito fofo, sempre é divertido quando está na tela. E seu personagem vai se redescobrindo com o passar do filme, do inseguro que acha que não é o suficiente para a família se torna alguém que entende quem é e seus pontos fortes.




E Nina Dobrev, depois de passar tanto tempo como a namorada do vampiro gatíssimo, pode dizer que se encontrou na comédia romântica. Ela tem um bom timing para o gênero, é divertida e parece bem natural no papel. E mesmo que ela tenha zero química no sentido mais sexual com Jimmy O. Yang, eles parecem se divertir juntos e trabalham em sintonia.


Filme de Natal


Um Match Surpresa é bem filme de Natal fofinho, do tipo que a gente já sabe o que esperar e desde o começo tem certeza de como vai terminar. Tem neve, tem árvore de Natal, tem pessoal decorando biscoitos de gengibre e tem referências a outros filmes que se passam nessa época do ano, principalmente Simplesmente Amor e Duro de Matar (acredite, esse é um filme natalino!).


Pode esperar situações constrangedoras, muitas confusões (pareço locutor da Sessão da Tarde falando!), cenas mais tocantes e emocionais, algumas risadas e sorrisos, família fofa e coração quentinho. É uma trama divertida que cumpre seu papel de ser filme de Natal.


Recomendo.


Teca Machado


4 comentários:

  1. Quero muito assistir! Até que esses clichês ganham o meu coração de certa forma.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Teca. Tudo bem? Com o Natal batendo à porta, este longa metragem me parece atrativo e divertido. Gostei da dica. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Para tudo! Duro de matar é um filme natalino?! Nunca parei para prestar atenção nisso! Chocada! haha
    Falando sobre Match surpresa agora, eu vi que estão pipocando filmes do tema no catálogo, mas ainda não tinha ido conferir. Gostei bastante desse, que realmente é aquele clichê, mas que dá certo, haha. Vou assistir com minha mãe no final de semana. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti esse filme. Às vezes um clichê é bem-vindo, então eu provavelmente vou assistir esse sim kkkk

    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.