quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Trying - Crítica


Há um tempinho falei aqui sobre séries da Apple TV+ que valem a pena serem assistidas. Das 5 que citei, apenas The Morning Show e Ted Lasso (meu xodó!) tem críticas no blog (veja aqui e aqui), então hoje venho falar com vocês sobre Trying, essa comédia deliciosa, no melhor estilo de deixar seu coração quentinho com humor britânico.



Trying


Criada por Andy Wolton, Trying acompanha Nikki (Esther Smith) e Jason (Rafe Spall). Tudo o que o casal quer é o que não podem: engravidar. Após tentativas naturais e de fertilização descobrem que não conseguem gerar uma criança. Desse modo, começam com o processo de adoção, que se mostra muito mais burocrático, intenso e difícil do que imaginaram, ainda mais tendo uma vida caótica, amigos disfuncionais e uma família estranha.


Nikki e Jason são extremamente reais, cheinhos de defeitos, mas inúmeras qualidades e, principalmente, amor para dar para um filho. Eles veem os amigos engravidando facilmente e tendo bebês e isso lhes dói profundamente a alma, mas isso não tira sua alegria e nem vontade de correr atrás desse sonho, seja do modo que for.




Nikki e Jason


Trying é aquele tipo de série que o roteiro é ótimo, mas se não tivesse o elenco certo perderia grande parte do seu charme. Esther Smith é uma excelente Nikki. Doidinha, avoada, extrovertida, sem freio na língua e até mesmo infantil às vezes, é possível ver desde o início que daria uma ótima mãe. Sim, meio louca, atrapalhada e perdida no meio do caminho, mas com tanto amor e cuidado que todo o resto se tornaria invisível.


Rafe Spall é o contrapeso ideal para a maluquice da protagonista feminina. Mais pé no chão, mas ainda assim não tão sério, Jason tenta equilibrar um emprego que não deveria ter sido permanente com a insegurança que aparecem e os percalços desse caminho para a paternidade. 




O casal é adorável, do tipo que eu gostaria de ser amiga, e muito bem interpretado por Smith e Spall. Desde as primeiras cenas é possível ver química e carinho entre eles, do tipo que passa a sensação de que um quer ser melhor a cada dia para o outro.


Adoção


O caminho para a adoção não é fácil. Muito pelo contrário. A vida é esmiuçada, revirada do avesso e tudo vem à tona. E, claramente, Nikki e Jason desejam ser as melhores versões de si mesmos para que os avaliadores acreditem que serão ótimos pais. Transformam seu apartamento, sua alimentação, seus hábitos, e até mesmo seu relacionamento, tudo para que passem nos testes.


E além de tudo o que o processo exige dos potenciais pais tanto psicologicamente quanto burocraticamente, Nikki e Jason passam por mais uma dificuldade: aceitação dos amigos e familiares. As pessoas que os cercam não concordam com a adoção e tentam dissuadi-los com frequência, deixando tudo ainda mais complicado.




A série é uma comédia. Não do tipo de gargalhar, mas de fazer sorrir e deixar o coração leve e quentinho, ainda que por vezes a carga dramática também esteja presente e o nó na garganta do espectador apareça. É uma trajetória sobre o desejo imenso de serem pais e de amadurecimento ao longo do processo. É impossível não torcer a cada episódio que eles sejam aprovados como aptos a adoção e encontrem ainda mais felicidade ao lado de uma criança.


Trying é rápida de assistir. São duas temporadas com 8 episódios de apenas meia hora em cada. E a terceira temporada já foi garantida, então podemos esperar mais Nikki e Jason por aí.


Recomendo bastante.


Se você não assina o serviço de streaming da Apple, indico demais. Ele preza pela qualidade das produções mais do que pela quantidade, tem alto nível de excelência e é barato: R$ 7 dias gratuitos e depois só R$ 9,90 o mês. Além disso, se você comprou algum dispositivo Apple tem direito a alguns meses de graça. Lá dentro há filmes e séries para comprar, mas tem tanta produção interessante já dentro do pacote que nem ligamos para o resto. Para assinar é só vir aqui. (Esse não é um publipost, é só que eu realmente amo o produto)


Teca Machado


2 comentários:

  1. Vou anotar a dica. Ainda não conhecia.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de inverno de 02 de agosto à 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período. Mesmo em hiatus, o blog tem um post novo, não deixe de conferir.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.