segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Meu Ex É Um Espião - Crítica


De vez em quando tudo o que a gente precisa é de uma comédia divertida e que não te faz pensar muito. E encontrei exatamente isso em Meu Ex É Um Espião, da diretora Susanna Fogel e que foi lançado em 2018. Dei risadas, sorrisos e me diverti muito. Então, se você gosta do gênero, a dica pode te agradar também.



Meu Ex É Um Espião


Audrey (Mila Kunis) está na fossa. Drew (Justin Theroux), seu namorado, terminou com ela há um tempo, mas ela nunca conseguiu superar o pé na bunda. Nem Morgan (Kate McKinnon), sua melhor amiga, consegue alegrar seu humor. Tudo piora depois que Drew é morto na sua frente por uma espécie de assassino de aluguel. Mas antes de morrer ele lhe diz para não confiar em ninguém, que as pessoas que o mataram irão atrás dela e que precisa fazer uma entrega em Viena ou muitas vidas correm risco. Mesmo sem nunca terem ido à Europa, sem nenhuma mala e sem nenhum treinamento em espionagem, Audrey e Morgan vão para a Áustria numa trama internacional que envolve um agente bonitão (Sam Heughan), ainda que suspeito, a CIA, MI6 e outras pessoas perigosas.


Um ponto bacana de Meu Ex É Um Espião foi saber mesclar os filmes de espionagem com comédia. O roteiro de Susanna Fogel e David Iserson é ligeiro, engraçado e com reviravoltas bacanas (ainda que algumas bem previsíveis, principalmente no final). E não é por ser um filme que comédia que não tem violência. Pelo contrário: Tem muito sangue, morte, pancadaria, explosões e perseguições de carros e matança dentro de uma confeitaria chiquérrima. Mas ainda assim consegue ser leve e divertido.




Sororidade


O maior acerto de Meu Ex É Um Espião é a sororidade entre as duas amigas. A amizade de Audrey e Morgan é do tipo de fazer inveja em qualquer um. Elas confiam cegamente na amiga e sabem TUDO uma sobre a outra. Até mesmo fatos extremamente íntimos, que o espectador fica sabendo numa sequência ótima de tortura em que elas entregam tudo.


Mas nem mesmo o melhor roteiro escrito sobre isso faria sentido sem atrizes com excelente química. Me recuso a acreditar que Mila Kunis e Kate McKinnon não se conhecem a vida inteira e se amam. O entrosamento, cumplicidade e amizade entre as personagens ficou muito real na tela e é uma delícia de assistir, fora que têm um ótimo timming para comédia.




E por falar nas duas, não tem como não elogiar. Mila Kunis faz bem seu trabalho, está boa no papel, mas Kate McKinnon é, definitivamente, uma estrela da comédia. A atriz rouba a cena e é engraçadíssima. Morgan é imprevisível, louca e traz os melhores momentos do filme. Suas tiradas beiram o nonsense e são ótimas, mas ainda assim soube trazer profundidade e sentimento à personagem.


No elenco ainda temos Sam Heughan (o Jamie de Outlander, lindo como sempre) e Gillian Anderson, como chefona da CIA.



Meu Ex É Um Espião é uma comédia de espionagem com ótimos elementos, excelente química, bem dirigida e com cenas de ação e sequências que farão rir.


Recomendo.


Teca Machado



5 comentários:

  1. Não conhecia o filme ainda. Fiquei curioso para assistir.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Teca. Como vai? Eu assisti a este filme sem grandes pretensôes, no entanto fui surpreendido positivamente com ele. Sua resenha ficou maravilhosa, viu. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie, fiquei animada para assistir depois que li mais sobre ele. Adoro uma boa comédia e ainda mais envolvendo espionagem haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Fiquei super curiosa para assistir, sempre ouço diversos elogios e parece ser bem divertido

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu quero ver esse filme. Já tem um tempo que estou procurando obras mais levinhas e divertidas, e essa é uma boa pedida. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.