Dicas de séries da Apple TV+
Você sabia que o Brasil é um dos países que mais amam streaming? De acordo com um estudo Inside Video do Kantar Ibope Media, o consumo dos brasileiros em relação aos streaming é de 62%, bem acima da média mundial de 50%. Além disso, ocupamos o segundo lugar em assinaturas da Netflix. Mas outras plataformas ganham cada vez mais espaço. Amazon Prime Video fica em segundo por aqui, seguida da Disney+, Telecine, Globo Play e HBO Go, que agora chama HBO Max.
Mas uma plataforma ainda pouco acessada aqui no Brasil recheada de produções excelentes é a Apple TV+. O streaming foca em qualidade, não quantidade, então pode-se esperar que tudo o que está lá tenha um nível alto de excelência. E eles querem crescer cada vez mais. Para vocês terem uma ideia, The Morning Show é considerada a série mais cara da história e dizem boatos que a empresa está comprando um espaço em Hollywood para rodar suas produções, assim como faz Netflix e Amazon.
Apaixonada pelas produções do streaming, trago hoje uma lista com 5 indicações de séries da Apple TV+:
1- The Morning Show
Já fiz uma crítica sobre a série aqui, mas falo mais uma vez: The Morning Show é simplesmente sensacional. Primeira produção original da plataforma, ela mostra os bastidores de um programa jornalístico matinal e todo o jogo de poder, assédio e drama que acontece nesse ambiente do entretenimento. O roteiro, apesar de não ser de ação, é ágil, surpreendente e com excelentes reviravoltas. Além disso, o elenco conta com Jennifer Aniston, Reese Whiterspoon, Steve Carell e outros.
São 10 episódios da primeira temporada e a segunda começa em setembro.
2- Ted Lasso
Também já fiz uma crítica sobre a série aqui e falo mais uma vez: Amo Ted Lasso. A comédia estrelada por Jason Sudeikis beira o nonsense e deixa o coração quentinho e um sorriso no rosto. Apesar de ser sobre futebol não é só para fãs do esporte: é para todo mundo. Ted é um treinador de futebol americano que é contratado por um time de futebol da Premier League. Então ele sai dos EUA para a Inglaterra para treinar jogadores num esporte do qual ele não sabe absolutamente nada. Mas Ted tem motivação, alegria e otimismo invejáveis. O roteiro é inteligente, ágil, sarcástico, com excelentes piadas e personagens adoráveis (quero ser amiga do Ted!!!!) e muito bem construídos. Jason Sudeikis é excelente e com um timing perfeito na comédia. Em 2020 o ator ganhou como Melhor Ator em Série de Comédia no Screen Actors Guild Awards e no Globo de Ouro.
São 10 episódios de meia hora cada em cada temporada. A primeira já está completa e a segunda está em andamento. E a série é tão aclamada que a terceira já foi confirmada e acumula 20 indicações ao Emmy de 2021.
3- Trying
Mais uma série de comédia da plataforma e que deixa o coração quentinho. Depois de tentarem muito, Jason (Rafe Spall) e Nikki (Esther Smith) descobrem que não podem ter filhos. Mas eles querem. Querem muito. Desse modo, decidem adotar, mas o processo é complexo, longo, cheio de percalços e muito burocrático. Além disso, eles não as pessoas mais perfeitas do mundo, mas sabem que amarão muito uma criança. Então mesmo contra a opinião da família e de amigos vão atrás desse sonho. A produção tem o humor tipicamente inglês e é muito fofa. Os protagonistas são completamente imperfeitos, mas com os quais a gente se relaciona facilmente. Tudo o que o espectador quer é que eles consigam um filho. Me peguei sorrindo e mesmo me emocionando várias vezes. Amei!
São 8 episódios de meia hora cada por temporada. Já estão duas completas e a terceira foi anunciada.
4- Em Defesa de Jacob (Defending Jacob)
Essa produção é uma minissérie – ou seja, só tem uma temporada. Baseado no livro homônimo de William Landay, o promotor Andy Barber (Chris Evans) acreditava ter uma família perfeita, até que a morte de um garoto de 14 anos vira sua vida de ponta cabeça. Jacob (Jeaden Martell), seu filho e colega de classe da vítima, é um dos suspeitos do crime. Além de toda a trama que envolve a questão do assassinato, a série mostra as repercussões que a acusação trouxe para Andy, sua esposa (Michelle Dockery), para o próprio Jacob: o isolamento, os dedos apontados para eles, as dúvidas sobre o filho, além de segredos do passado que ressurgem. Em Defesa de Jacob é um thriller muito bem construído, dando ao espectador as informações na hora e na medida certa.
São apenas 8 episódios com uma média de 50 minutos cada.
5- Dickinson
Apesar de não ser uma figura estudada nas aulas de literatura do Brasil, Emily Dickinson é nome conhecido para quem assiste muitos filmes e séries americanas ou gosta de poesia. A escritora tem a sua história contada em Dickinson, mas não de forma literal. Pelo contrário: aqui tudo é bem lúdico e até mesmo fantasioso. Emily (vivida por Hailee Steinfeld), por exemplo, todas as noites passeia de carruagem com a Morte, numa participação especial do rapper Wiz Khalifa. É uma produção com ambientação histórica (que figurinhos! Que cenários!), vivido num ambiente em que a mulher precisava seguir regras e convenções, mas tem uma via de humor e um pezinho fora da realidade. A ideia da criadora da série, Alena Smith, foi trazer a figura de Emily para o presente, já que os seus poemas foram considerados muito a frente do seu tempo. A série é ágil, com humor refinado, interessante e com excelente trilha sonora.
São 10 episódios de meia hora por temporada, sendo que duas estão completas. A terceira já foi confirmada para o ano que vem.
***
Essas produções são as que já assisti ou estou assistindo no momento, mas a Apple TV+ tem várias outras que quero ver: See (trailer aqui), com Jason Momoa e muito bem recomendada, For All Man Kind (trailer), Physical (trailer), que acabou de entrar no catálogo, assim como Schimigadoon! (trailer) e outras. E há também séries documentais muito interessantes. Comecei a ver Becoming You (trailer), narrada por Olivia Colman, explora como os primeiros 2.000 dias de uma pessoa moldam o restante da sua vida, e Earth At Night In Color (trailer), narrada por Tom Hiddleston e filmada em seis continentes, usa tecnologia de ponta para registrar a vida noturna dos animais, revelando novos comportamentos captados em cores de maneira inédita.
Ou seja: Muita série, pouco tempo. Fora os filmes que tem na plataforma e tudo o que quero assistir de todos os outros streamings.
A Apple TV+ vale muito a pena assinar. A qualidade é impecável!
Ela custa só R$ 9,90 por mês. E quem quem tem o PS5 tem 6 meses grátis da plataforma e quem comprou um aparelho Apple tem 3 meses gratuitos (tem 90 dias para resgatar a promoção). Para assinar é só clicar aqui.
Recomendo demais.
Teca Machado
Oi, Teca. Tudo bem?
ResponderExcluirA Apple TV realmente está com umas séries bem interessantes, tem uma baseada no livro do Stephen King também, né? De todas essas a que mais tenho interesse é Dickinson, já li alguns poemas dela e a série parece interessante.
Beijos, Vanessa
Leia Pop
Não conhecia nenhuma.
ResponderExcluirMas já vou colocar algumas na minha lista!
www.garotadebotas.com.br
Fiquei com vontade de assinar esse serviço. Parece incrível!
ResponderExcluirBoa semana!
O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia