Perdendo-me - Resenha


Mesmo que a série de livros possa ser lida fora de ordem por serem histórias fechadas, não gosto de não seguir a ordem cronológica certinha. Mas no caso da saga Losing It, de Cora Carmack, publicada no Brasil pela Editora Novo Conceito, comecei pelo livro dois, Fingindo, porque não sabia que era uma série. Não atrapalhou o decorrer da história – apesar de ter spoilers do primeiro livro -, e em seguida li o terceiro, Encontrando-me. E só há pouco tempo li Perdendo-me, a história que abriu a trilogia e que é extremamente divertida, ainda mais do que as outras por causa da protagonista.


Foto @casosacasoselivros


Você pode ler a resenha de Fingindo aqui e a de Encontrando-me aqui.


Perdendo-me


Bliss Edwards é virgem, mas não quer mais ser. Prestes a começar o último semestre da faculdade, ela quer se livrar logo disso, acabar com o peso de ser a única que conhece da sua idade que ainda não fez sexo. Não é questão de ética, religião ou algo do tipo, ela simplesmente não achou a pessoa certa ainda. Então decide que vai fazer sexo casual e pronto. E ela conhece o cara perfeito num bar: Garrick é lindo, com sotaque britânico e, mais importante ainda, fã de Shakespeare. Mas, na hora que finalmente vai acontecer, Bliss amarela, sai correndo e deixa o rapaz na sua cama com uma das piores desculpas já criadas.


A garota quer que um buraco no chão se abra e ela suma da face da Terra, mas até aí tudo bem, afinal, ele era só um estranho que ela conheceu e nem vai esbarrar nele outra vez. Ou vai. Na segunda-feira quando chega para a primeira aula descobre que Garrick é o seu novo professor.


New Adult


Por causa da sinopse falar sobre virgindade e sexo, o leitor pode achar que vai encontrar um livro hot, com muitas e muitas cenas calientes. Mas não é bem o caso aqui. Perdendo-me pode ser classificado como New Adult, um gênero que fala sobre personagens na casa dos 20 anos e que muitas vezes tem como tema relacionamentos e sexo, mas não necessariamente é um livro apenas sobre isso. Também trata de temas como amadurecer, traumas, família, amizades e muito mais.


Em Perdendo-me a trama é muito mais divertida do que com cenas hots. Ele é mais focado na tensão sexual que vai crescendo entre Bliss e Garrick do que no sexo propriamente dito. Além do fiasco da quase primeira vez deles, o casal é formado por aluna e professor, algo que se a universidade souber irá criar problema para ambos.


Bliss e Garrick


Enquanto Garrick é um personagem que parece mais centrado, ainda que com as suas inseguranças e problemas, Bliss é um desastre. Mas esse é um dos maiores charmes da protagonista e é o que a torna adorável. Ela não sabe qual rumo tomar na vida depois da faculdade e nem o que fazer em relação a Garrick. Apaixonada por ele como está, só consegue pensar no seu professor, mas sabe que é errado. Bliss é desastrada e muito gente como a gente, do tipo que você definitivamente quer ser amiga.


A relação entre os dois é bacana. Apesar desse começo truncado – e mesmo engraçado -, criam uma relação de amizade, ainda que cheia de tensão sexual e ambos querendo dar uns amassos, que aos poucos vai passando para um sentimento muito maior.


Livros da série Losing It


Há outros personagens muito legais, como Cade, o melhor amigo de Bliss e que às vezes pode parecer meio babaca, mas é um fofo (talvez eu ache isso porque adoro o livro dele) e Kelsey, que é muito maravilhosa, livre e divertida. Ambos são os protagonistas dos próximos livros.


Perdendo-me é um romance clichê bem construído, daquele tipo gostosinho de acompanhar e que vai deixar o seu coração quentinho e te fazer dar risada em situações inusitadas e constrangedoras. A leitura é rápida e fluida e Cora Carmack escreve de um modo que, quando você percebe, já se passaram vários capítulos e você terminou o livro.


Quando você compra um livro pelo link aqui do blog ajuda a manter a página ativa. <3


Recomendo.


Teca Machado



2 comentários:

  1. Oi
    eu só li o segundo livro, mas eu não dei continuidade a essa trilogia, porém a escrita da autora é boa, é clichê gostosinho de se ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Teca,

    Uma pena que a editora sumiu do mapa. Gostava muito dos livros lançados por eles.
    Bom saber que não é um livro hot em si, mas sim um New Adult. Lendo sua resenha bateu uma curiosidade em ler.
    Eu também prefiro seguir a ordem, mas não tendo sequencia rs.


    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.