segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Uma Dama Fora dos Padrões - Resenha

 Alerta romance de época fofinho que a gente ama!


Julia Quinn é uma das minha autoras preferidas. Ler seus livros é sempre sinônimo de amor, histórias alegres, personagens divertidos e carismáticos, sempre com uma boa resposta na ponta da língua, costumes da Inglaterra do século XIX, emoção e finais felizes. E foi isso que encontrei no delicioso Uma Dama Fora dos Padrões, publicado pela Editora Arqueiro, primeiro livro da série Os Rokesbys.


Foto @casosacasoselivros



Uma Dama Fora dos Padrões


“Antes dos Bridgertons, havia os Rokesbys”.


Na verdade, as duas famílias andavam juntas. Cerca de três décadas antes dos irmãos com as letras do alfabeto nascerem (Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth), Billie Bridgerton, tia dos personagens, e seus pais tinham uma relação muito próxima com os vizinhos Rokesbys.


Morando no campo, longe das pressões sociais das temporadas e da loucura para arrumar marido, Billie sempre se interessou pela propriedade do pai – mesmo que quem vai herdar tudo e o título é o irmão mais novo, Edmund -, pelos colonos, pelas plantações, por andar a cavalo e até mesmo por usar calças. Algo totalmente não esperado de uma mulher naqueles tempos. Ela cresceu junto com os filhos dos Rokesbys, principalmente Andrew e Edward, seus melhores amigos. O irmão mais velho deles, George, e Billie sempre tiveram suas desavenças e foram distantes. Até que um gato que a fez ficar presa num telhado muda tudo entre os dois e os faz contrariar as expectativas de todos, inclusive deles mesmos.


Julia Quinn

Um dos pontos mais legais de Uma Dama Fora dos Padrões é que ele passa bem longe dos salões de baile, temporadas de debutantes e todo o glamour de Londres. Não que esse cenário seja ruim, pelo contrário, mas por estarem no campo e num ambiente tão familiar, os personagens, principalmente os dois protagonistas, estão mais livres das amarras e regras da sociedade da época, então acabam sendo mais autênticos.


Billie e George


Como é típico da Julia Quinn, Billie e George são personagens adoráveis. Enquanto Billie é destemida, engraçada, espontânea e ousada, George é o extremo oposto. Ambos são cabeças duras até a alma, com bom coração, divertidos e que nos fazem amá-los em poucas páginas. Apesar de não se gostarem e terem tido desavenças no passado por terem certeza de que não têm absolutamente nada em comum, com a convivência descobrem que são mais parecidos do que imaginam, principalmente por serem ressentidos com o lugar no mundo que a sociedade os obriga a ocupar.


É uma história bem clichê no melhor estilo “enemis to lovers” – e a gente ama isso!


Série Os Rokesbys, publicada pela Editora Arqueiro


Além dos protagonistas, há outros personagens muito bons, como Andrew, que em muito me lembrou o Colin dos Bridgertons -, Georgiana, irmã mais nova de Billie e outros, como a Lady Bridgerton e a Lady Rokesby. Edward não aparece, mas é importante para a história, tanto que o seu arco dramático já dá gancho para o próximo livro da série, sobre ele.


E por falar nos outros volumes da série, Os Rokesby conta com quatro obras: Uma Dama Fora dos Padrões, Um Marido de Faz de Conta, Um Cavalheiro a Bordo e Uma Noiva Rebelde, todos já publicados por aqui.


Quem é fã da Julia Quinn e dos Bridgertons com certeza vai ser encantar com a obra e quem ainda não é fã vai virar, tão doce, divertida e carismática é a história de Billie Bridgerton e George Rokesby.



Quando você compra um livro usando o link aqui do blog, ajuda a manter ele ativo! 

E se quiser algum outro exemplar, é só me falar que te mando um link. 


Recomendo muito.


Teca Machado

4 comentários:

  1. Olá, Teca.
    A Julia Quinn já foi uma das minhas autoras favoritas do gênero, hoje em dia só gosto doe Os Bridgertons mesmo hehe. Mas essa série e ainda não li. Tenho ela aqui na estante, só falta o quarto livro, mas ainda não me animei a ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Teca.
    Eu não sabia que essa série tinha uma relação, mesmo que pequena, com a série de livro dos Bridgertons. É bem legal ela conectar tantos personagens assim.

    Eu li somente O Duque e Eu da autora e como não sou a maior leitora de romance de época acabei que nunca peguei outro para ler. Mas desses todos eu tenho uma pontinha de curiosidade de ler Um Cavalheiro a Bordo.

    Silviane, blog kzmirobooks.com• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, eu li esse livro mês passado e amei demais! Esse mês li o segundo e é igualmente excelente. Agora estou doida pra partir para o terceiro livro!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Oi Teca,

    Eu tenho essa série aqui para ler e tenho certeza que vou gostar bastante. Eu gosto muito da autora, mas não são todos os livros dela que me agradam.
    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.