Para Sempre Lara - Resenha
Além de escrever aqui no blog, eu acompanho várias outras páginas que também comentam sobre literatura, cinema, séries e mundo pop em geral. Então acaba que várias das leituras que faço são indicações de outros blogueiros. E esse é o caso do livro da resenha de hoje, Para Sempre Lara, da brasileira Malu Simões, publicado pela editora The Books.
Foto @casosacasoselivros |
Li pelo Kindle Unlimited, mas sei que ele também se encontra na versão física.
Para Sempre Lara é uma espécie de contos de fadas moderno. Após ter o coração partido pelo namorado que não quis mais saber dela, a protagonista embarca numa viagem para a Suíça com as duas melhores amigas Marina e Luana. Sua mãe sempre lhe contou sobre uma lenda que envolve um lago no país e Lara finalmente vai conhecer o local. Mesmo ainda muito chateada, seu coração começa a se curar ao conhecer Christer, um lindo ruivo que se hospedou no mesmo hotel que as meninas e que é bastante misterioso sobre quem é e de onde vem. Em meio a neve, paisagens lindíssimas e o Natal, Lara começa a se apaixonar outra vez, mas descobre que ficar com esse garoto dos sonhos é mais complicado do que parece.
Malu Simões |
Apesar da sinopse do próprio livro e de todas as resenhas que vi falarem de um ponto muito importante da trama, preferi acreditar que isso seria um spoiler e deixar como surpresa para quem se interessar por Para Sempre Lara.
O livro é bem curtinho, apenas 175 páginas, e a gente lê bem rápido. É escrito em primeira pessoa, narrado pela própria Lara. Isso é bacana, para podermos conhecer melhor a personagem - eu sempre adoro ler em primeira pessoa. Mas eu tive um problema bem sério com a protagonista. Achei chata. De verdade, muito chata. Ela é imatura, birrenta e fala algumas pérolas como que não vai chegar num cara porque ela foi ensinada que mulheres não devem fazer isso. Alô, século 19!
Suas atitudes, seus pensamentos e suas ações e muito do que aconteceu me incomodaram bastante, o que atrapalhou muito a leitura para mim e fez com que achasse o livro legal, mas nada extraordinário. O que é uma pena, porque a história tem todo o clichê - e digo isso como um elogio, porque quem acompanha o blog sabe que eu adoro clichês bem escritos! -, magia, romance e leveza que eu estava esperando quando comecei a leitura.
Já Christer é um daqueles mocinhos para a gente suspirar e se perguntar por que não existe um desses na vida real. Ainda mais que ela diz que ele parece o Jamie de Outlander, obviamente um dos homens mais lindos do mundo. E Marina e Luana são bem legais também. Terminei o livro querendo ser amiga das duas, assim como filha da mãe de Lara, que é uma fofa.
Para Sempre Lara nos leva para a cidade de Interlaken e para o lago Blausee e fiquei surpresa ao descobrir que ambos realmente existem. E posso falar uma coisa? Com certeza entrou na minha lista de lugares que preciso conhecer, ainda mais na época do Natal. Olhem que coisa mais linda:
Fotos: Google |
Enfim, Para Sempre Lara não me encantou como achei que encantaria, mas é legal.
Recomendo.
Teca Machado
Oi, Teca como vai? Que resenha bacana, que pena que a leitura não tenha lhe encantado. Eu li essa obra e, particularmente eu gostei muito da obra, achei a escrita da Malu Simões bem completa. De qualquer modo é uma leitura bacana para ler, ainda mais por se tratar de uma obra nacional. Abraços!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Teca, td bem?
ResponderExcluirAcho essa capa bem fofa!
Não cheguei a ler esse livro, mas confesso q vc falar q a protagonista é chata nesse nível me desanima, pois odeio qnd isso acontece...
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi, Teca!
ResponderExcluirQue pena que a personagem te desagradou assim, às vezes a personalidade dos principais até estragam a história né, mas num geral achei bacana a premissa, um livro que parece ser bem fácil e rápido de ler, pra passar o tempo e relaxar um pouco!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Gostei do seu post, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.
ResponderExcluirParabéns!
Meu Blog: Resultado Ouro Branco da Sorte
Teca, eu adorei essa capa! Já fiquei apaixonada e fico com muita vontade de ler...Uma pena que acabou não sendo tudo que você esperava, mas foi ok
ResponderExcluirE ah, essas histórias que nos lembram contos de fadas me chamam muito a atenção , já pela capa nos chamam a atenção, né? kkk
Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer