Alguns filmes da Disney ganham menos fama do que outros, mas deveriam ser assistidos por todo mundo. É o caso de Detona Ralph, de 6 anos atrás, e agora de Wifi Ralph, a continuação. Assisti no cinema no dia que estreou, porque estava de férias e minhas sobrinhas são apaixonadas pela história (e eu também, não nego).
Recheado de referências do mundo virtual e com o qual interagimos todos os dias, agora Ralph, o nosso adorado vilão do jogo de fliperama que na verdade é super bonzinho, e a malandrinha Vanellope, saem do analógico e vão para a internet.
Ralph e Vanellope vivem dentro de jogos de fliperamas, junto com outros personagens que conhecemos bem, como o Sonic, o Pacman e a galera do Street Fighter. Com a intenção de consertar o jogo de Vanellope comprando uma peça no E-Bay, a dupla descobre o mundo da conectividade, algo que nunca imaginaram. E, é claro, quase destroem toda rede mundial de computadores.
Wifi Ralph é aquele filme inteligente e muito criativo que te faz pensar que a cabeça dos roteiristas é um lugar muito doido. A internet é mostrada como uma cidade grande, corrida, maluca e cheia de cores, onde quanto maior a companhia, maior o prédio que a representa. O Google, por exemplo, tem um edifício muito gigante, assim como a Amazon, o E-Bay e outros. O Twitter foi um dos meus preferidos, sendo uma árvore cheia de passarinhos azuis.
Wifi Ralph é divertido e conta com crossover de inúmeros personagens Disney (princesas, Star Wars, Groot e outros) e empresas do mundo real, que têm bastante destaque e se você prestar atenção vai reconhecer muitas. Até mesmo a deep web, vírus, algoritmos (a incrível Yess, que dita tendências) e spam (o ótimo sr. Spamley) aparecem.
As cenas com as princesas Disney são maravilhosas e já estavam sendo anunciadas na época dos trailers. Encontramos todas elas, desde as primeiras, como Branca de Neve e Aurora, até as mais novas como Elsa e Anna e Moana. E houve o cuidado de pegarem as mesmas dubladoras originais (claro, que não foi possível no caso das princesas que foram feitas muitas décadas atrás). O engraçado é que há várias críticas ao próprio modus operante do estúdio. “Todos acham que tudo se resolveu para você depois que apareceu um homem fortão?”, dizem em certo momento. E no fim das contas ajudam os protagonistas numa sequência ótima em que unem forças. Ou seja: se tornam mulheres que não são indefesas e nem precisam ser salvas.
A animação nos faz pensar sobre a velocidade em que tudo acontece na internet, assim como no universo digital. Encontramos num espaço já obscuro da rede aplicativos e plataformas que fizeram sucesso há alguns anos e foram esquecidos. E há ainda algumas lições sobre o mundo de bits, como nunca ler comentários, já que a rede pode trazer o pior das pessoas.
Imaginativo e interessante, o roteiro é frenético. E, é claro, temos uma lição linda sobre amizade e sobre respeitar as escolhas e os sonhos do seu melhor amigo, mesmo que não te envolvam.
Wifi Ralph vai divertir adultos e encantar crianças com uma história muito bacana e um visual fantástico. E fique de olho: Tem uma cena pós-créditos que me fez rir bastante, apesar de bobinha e que não acrescenta nada para a história.
Recomendo.
Teca Machado
Oi, Teca!!
ResponderExcluirEu vi o filme e também adorei todas as referências, as críticas em relação aos roteiros das princesas, porque convenhamos, todo o roteiro ali tem falhas e ninguém quer casar com um cara que mal conhece né? Só o que me irritou mesmo foi o Ralph com sua insegurança e dependência da Vanellope. Isso me tirou do sério haha
Beijo!
http://www.capitulotreze.com.br/
Sim!
ExcluirE o legal é que a própria Disney já ri de si mesma quando o assunto são princesas.
Beijooos
Oi
ResponderExcluirque bom que gostou de assistir o filme, quero muito assistir e não ligo gosto muito de Detona Ralph e já assisti várias vezes e esse também parece ser ótimo.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Eu amo desenhos e vou ao cinema assistir todos.
ExcluirNão estou nem aí, haha.
Beijooos
Oiii Teca
ResponderExcluirEu assisti o primeiro filme com meus filhos e agora minha filhinha ta louca pra assistir esse porque viu as princesas todas no trailer....aiii que tudo saber que vale a pena, que é intligente e divertido, ai sim. Vou levar os pequenos pra assistir com certeza.
Beijos
Alice
www.derepentenoultimolivro.com
Se a gente que é adulto adorou, imagina as crianças!
ExcluirHahahaha
Beijooos
Oi teca, tudo bem? Eu adorei Wifi Ralph, gostei até mais que o primeiro e a abordagem sobre a amizade foi mega interessante!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Mi!
ExcluirFofo demais, né?
Nem sei de qual dos dois gostei mais.
Beijooos
Oie!
ResponderExcluirMeu Deus, Detona Ralph já faz 6 anos? Para mim ainda é tao recente! Hahaha chocada. Fiquei animada para ver esse filme exatamente pelo crossover com as princesas, mas lendo a resenha fiquei ainda mais animada. Não sabia sobre as grandes empresas, spam, deep weeb e tudo mais. Interessante demais! Com certeza irei ver esse filme em breve. Adorei a crítica! ♥
Beijoos
http://our-constellations.blogspot.com/
Pois é.
Excluir6 anos. Estamos ficando velhas, a verdade é essa.
Hahahahaha.
Você vai adorar.
É uma gracinhaaaaa!
Beijooos
Estou lendo só comentários positivos deste filme, tenho que ver, acho que vou amar!
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com
Vai, sim!
ExcluirÉ uma delícia de assistir.
Beijooos
Oi, Teca!
ResponderExcluirAinda não assisti o filme por receio de estragarem, confesso.
Beijos
Balaio de Babados
Oi, Lu!
ExcluirNão estragaram não, juro!
Beijooos
Parece bem bacana esse filme.
ResponderExcluirEstou com uma Pesquisa de Público no blog e convido você para participar.
big beijos,
Lulu
www.luluonthesky.com
Lulu, é fofo demais!
ExcluirBeijoooos
Eu amei de mais assistir esse filme. Tanta coisa bacana que apareceu no filme, tantas lembranças, e as princesas lindas.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Siiiiiiiim!
ExcluirComo não amar?
Beijooos
Eu quero ver esse filme!! Hhaha Segunda fui ao cinema e acabou que quem tava comigo não queria ver desenho e acabamos vendo Minha vida em Marte (também ótimo). Tô doida pra ver essa cena das princesas.
ResponderExcluirIasmin Guimarães | E agora?
Poxa, gente, desenho é amor demais!
Excluir:D
Beijooos