Crepúsculo – Sexto livro da série A Mediadora
Durante muito tempo eu enrolei – apesar da minha enorme curiosidade – para ler o livro Crepúsculo, sexto e último volume da série A Mediadora, de Meg Cabot. Eu não queria terminar essa saga maravilhosa que fez com que eu, e provavelmente todas as leitoras, se apaixonassem por um fantasma latino que usa termos como “mi hermosa”. Então, eis que minha musa Cabot resolveu escrever mais um livro, Lembranças, que foi lançado ano passado. Então finalmente me aventurei por Crepúsculo, já que ainda terei mais de Suze e Jesse na minha vida.
Leia as resenhas dos livros anteriores: 1- A Terra das Sombras; 2 - O Arcano Nove; 3 - A Reunião; 4 - A Hora Mais Sombria; 5 – Assombrado
Em Crepúsculo Suze, nossa mediadora, e Jesse, nosso querido fantasma de 150 anos, estão finalmente felizes e juntos, apesar de certamente essa ser uma relação sem futuro. Quando ela descobre que Paul, que é apaixonado por ela e também mediador, bola um plano para voltar no tempo e impedir que Jesse morra assassinado, Suze precisa tomar a decisão mais difícil da sua vida: Deixar que Jesse viva uma vida longa e feliz, mas sem nunca a conhecer, ou deixar as coisas como são, com ele morrendo prematuramente e virando um fantasma que se apaixonará por ela um século e meio depois?
Meg Cabot |
O final que Meg Cabot deu para o casal principal foi extremamente coerente com tudo o que foi dito na série toda e muito inteligente. Eu não esperava por aquilo e fui surpreendida com uma reviravolta bem bacana. Durante os cinco livros anteriores eu fiquei me perguntando como a autora ia desfazer esse nó tão bem dado que ela mesma criou.
Como inicialmente Crepúsculo era o último livro da série, Meg Cabot fechou a história com nenhuma ponta solta – pelo menos que eu me lembre. Se não tivesse mais um volume, eu já estaria contente por a história ter um final bem feliz e satisfatório, ainda que em alguns momentos a gente fique com um nó na garganta.
A Mediadora é uma série um tanto teen com uma pegada divertida e emocionante. É aquela leitura dinâmica que te prende do início ao fim. Os livros são curtos, narrados pela própria Suze, e facílimos de ler. Todas as vezes que peguei um, demorei dois dias, no máximo, para ler.
Em breve trago para vocês a resenha do sétimo – e último de verdade – livro da série A Mediadora: Lembranças.
Recomendo muito.
Teca Machado
Oiee!
ResponderExcluirLi os dois primeiros volumes da série porque ganhei, mas depois não tive mais vontade de acompanhar. Não causou o mesmo impacto em mim, mas legal que você gostou! Beijos,
www.estranhoscomoeu.com
Sério?
ExcluirQue pena!
Eu amo essa série e ela vai ficando cada vez melhor.
Beijooos
Oi Teca,
ResponderExcluirMorro de vontade de inciar essa série, só leio elogios. To chocada com esse fantasma de 150 anos, me deixou mais curiosa ainda. Espero que a Meg pare nesse né? Séries muito longas acaba dando preguiça. haha
tenha uma ótima semana =D
Nana - Canto Cultzíneo
Oi, Nana!
ExcluirMas agora parou de verdade.
Só que os livros são pequenos, rapidíssimos de ler.
Então assim a série nem fica longa.
Beijooos
Oi, Teca.
ResponderExcluirVejo tantos elogios na blogosfera sobre essa autora, mas infelizmente não li nada dela.
Estou perdendo, né?
Gostei bastante do enredo, apesar de não ser fã de fantasmas em livros haha.
Bela resenha.
Abraços.
Diego || Diego Morais Viana
Oi, Diego!
ExcluirEla é maravilhosonaaaa!
Mas esse fantasma é do bem e não é terror.
Esse vale a pena, hahaha.
Beijooos
Oi, Teca!!!
ResponderExcluirA Mediadora é minha série (teen) favorita da Meg Cabot! <3
O final de Crepúsculo foi muito bom mesmo e também nem precisaria de mais um livro, mas fiquei muito feliz quando saiu.
E adorei como Lembranças ficou. Acho que foi perfeito. :)
Espero que goste também!!!
Bjs
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br
Oi, Carol!
ExcluirTenho certeza que vou adorar.
Adorei a série toda, né?
<3
Beijooos