Há alguns meses, por indicação de uma amiga, passei a assistir Modern Family. Eu sei, a série já está na oitava temporada e eu comecei só agora. E como eu me arrependo de não conhecer há mais tempo (só não me arrependo mais porque isso significa que tenho muito o que assistir ainda)! É de uma maravilhosidade sem fim. Um dos programas que mais me fazem rir atualmente.
Em Modern Family seguimos uma família com uma composição um tanto diferente. Jay (Ed O’Neill) é o patriarca. Apesar de sessentão, é casado com a bela e jovem Gloria (Sofía DEUSA Vergara), uma colombiana que tem um filho de outro relacionamento, Manny (Rico Rodriguez). Apesar de Jay ser machão, Manny é todo sensível, e Gloria cheia de fogo que só as latinas têm.
A filha de Jay é Claire (Julie Bowen), casada com Phil (Ty Burrell), um dos homens menos espertos do mundo. O que dá para perceber quando olhamos os filhos do casal: Haley (Sarah Hyland), a típica adolescente bonita meio burrinha, Alex (Ariel Winter), a única inteligente da casa, e Luke (Nolan Gould), uma porta de tão burro.
E enfim temos Mitchell (Jesse Tyler Ferguson), o outro filho de Jay, que é gay, mas tenta a todo custo se controlar para não magoar o pai, enquanto seu marido Cam (Eric Stonestreet), é uma borboleta de tão divo. Juntos eles adotaram Lily (Aubrey Anderson-Emmons), uma garotinha asiática.
Ou seja: a família é uma mistura completa e seus embates, alegrias, discussões e brigas são excelentes. Ela é gravada estilo em documentário, com os personagens sentados na sala dando depoimentos e alguns dos melhores momentos são nessas horas.
Impossível não rir com Modern Family, principalmente com Cam (já no primeiro episódio quando ele recria uma cena de O Rei Leão eu tive uma crise de riso), Gloria e Phil. Os três atores são incríveis, principalmente Sofía Vergara. Ela nasceu para interpretar Gloria.
Com episódios facílimos de assistir – eles não chegam nem a meia hora -, Modern Family é uma sitcom divertidíssima, cheia de mensagens sobre família, sobre aceitar o diferente e sobre amor, além de diálogos inteligentes, rápidos e cheios de sarcasmo.
Não é a toa que Modern Family já foi indicada a 330 prêmios e ganhou 114 deles, inclusive o Globo de Ouro por Melhor Série de Comédia ou Musical.
Recomendo muito.
Teca Machado