Trabalhar com assessoria de imprensa não é nada fácil, gente! Quando você consegue emplacar aquela pauta é uma maravilha, mas e quando se depara com jornalistas nada fofos? É um drama, que meu Deus! Dai, resolvi listar 4 draminhas muito comuns (bom, eu acho que são comuns, espero, hahaha) nessa doce e árdua área do jornalismo! ;-)
1. Me manda por e-mail...
Não é sempre! Mas às vezes tenho impressão de que essa frase é usada só para dispensar a gente. Sério! Mando um trilhão de e-mails e nada. Tenho certeza que estou lotando a caixa de e-mail dele, mas por algum motivo, quando ligo pra confirmar, ele diz que o e-mail não está lá e repete essas quatro palavrinhas pela milésima vez.
2. Transferindo a ligação...
Olha, é um tal de transferir ligação. Quando você não tem o nome do jornalista então... Prepare para ficar durante muito tempo no telefone. Aí quando você consegue finalmente falar com a pessoa certa, o que acontece? Cai a ligação, óbvio! #ajeitaacoroa
3. Me liga ano que vem...
Tenho uma coleção de foras, gente. Mas esse foi o melhor. E olha que faltavam meses para acabar o ano. Eis que a produtora de moda me responde assim: "me liga ano que vem"... Ok, tudo nesse meio (editorial de moda e tal) é adiantado. Mas sabe, não tinha como... Faltava tipo... Um ano para chegar o "ano que vem"....
4. Emplaquei, mas o crédito está errado...
Aí você sai toda feliz da banca, com a pauta super mega emplacada. Mostra para sua chefe, cliente, jornaleiro e tal... Eis que um detalhe faz TODA A DIFERENÇA: sua cliente fica no Rio, mas o telefone saiu com o DDD de São Paulo... Então o que você faz? Senta e chora!
Gente! É só um draminha e com uma dose extra de exagero, ok? ;-) A profissão não é fácil, mas como todas têm seus prós e contras. E mais para frente, acho legal mostrar o lado do jornalista de redação também. Quem tiver sugestão, fique à vontade. E assessor de imprensa: pode desabafar também. ;p
Quando o crédito sai errado... |
***
Vale lembrar que o Projeto Drama Queen é uma parceria entre os blogs Pequena Jornalista e Casos, Acasos e Livros. Toda quinta um draminha para rir, se identificar e tal. ;-) Quer mandar o seu relato? Coloque aí no comentário.
Beijos,
Carol
Olá Teca, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei saber mais sobre sua profissão.
Concordo que toda profissão tem sua dificuldade mas o importante é fazer o que gostamos.
Beijos!
http://excentricagarota.blogspot.com.br
Exatamente!
ExcluirNada é perfeito, nem a profissão mais maravilhosa do mundo.
Beijooos
Oi,
ResponderExcluirAmei o post e seu blog é incrivel!
Abraços...
http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/
Que bom!
ExcluirFico feliz.
Obrigada!
Beijoos
haha todo trabalho tem seus dramazinhos cliches né, curti esse ep drama queen e conhecer os dramas da area
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Todo e qualquer trabalho.
ExcluirAssim é a vida, hahaha.
Beijooos
Oi, Carol!!
ResponderExcluirTudo bem?
Vida de assessora de imprensa não é fácil mesmo. E nem de jornalista de redação. O mercado de comunicação em si está cada vez mais difícil. É impossível conseguir fazer um follow bacana e ainda assim a cobrança está cada vez maior.
Ao mesmo tempo você tem uma demanda cada vez maior nos veículos e uma equipe cada vez mais reduzida. Difícil mesmo.
Mas como você disse todas as profissões tem os prós e os contras, né? Difícil virar adulta. HAHAHA
Bjs
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br
Você exemplificou todos os problemas da vida aí, hahaha.
ExcluirAssessoria é difícil, redação é pior ainda, a equipe é minúscula e a demanda gigante, assim como a pressão.
Por que a gente escolheu essa profissão mesmo?
Hahahaha
Beijooos