Toda última quarta-feira do mês acontece em Brasília um evento chamado
Cotidiano Criativo, onde palestrantes falam sobre diversos assuntos, como empreendedorismo, criatividade, crescimento pessoal, projetos sociais e muito mais. No dia 26 tive oportunidade de ver a Letícia Mello, do
Do For Love Project (Projeto Faça Por Amor), falar sobre suas experiências e foi muito bacana.
O Do For Love Project é onde a Letícia nos conta como aprendeu a se amar, se conhecer e assim conseguir compartilhar com outras pessoas o que a move, o que a inspira. No caso dela, que sempre foi inquieta e gostava de viajar, foi a união de viagens mais trabalho voluntário.
Na palestra ela contou quem é ela e o que a move, além de nos apresentar um relato super interessante dos seus meses na Tailândia, no Camboja e no Vietnã dando aulas de inglês em comunidades carentes. Ela foi sozinha, com baixo orçamento, entrando em contato direto com projetos locais. Viajar por viajar, fazer turismo, tirar selfies em pontos turísticos já não a satisfaziam. O que Letícia queria mesmo era impactar as pessoas enquanto buscava os seus sonhos e ter uma experiência real de como era morar em tais lugares.
Há alguns meses a Letícia lançou um livro – Do For Love é o título - contando tudo o que rolou nas viagens. Ela criou um projeto num site de financiamento coletivo, alcançou a meta e o lançamento foi um sucesso! Depois ela e mais um cinegrafista refizeram os passos da sua viagem original e filmaram um documentário, que está em fase de produção.
Se você ficou interessado no
Do For Love Project, conheça mais detalhes
aqui no site.
|
Letícia e eu no evento do Cotidiano Criativo |
Conheci o Do For Love por uma amiga que acompanha o projeto (Obrigada, Tici <3). Gostei tanto que entrei em contato com a Letícia. Coincidentemente ela veio para Brasília e assim combinamos de nos encontrar hoje para um entrevista, além de eu ir na palestra.
Eu ia comprar o livro da Letícia para mim, mas minha amiga Tici me fez uma surpresa e me envio um (Obrigada de novo, Tici), por isso resolvi colocar em prática a “lei do viajante”, algo que Letícia aprendeu durante as suas andanças.
“Somos todos viajantes e precisamos ajudar uns aos outros. Hoje eu ajudei você e, ao invés de me pagar de volta, use esse dinheiro para ajudar outro viajante no seu caminho”, diz um trecho do seu livro.
Se eu ganhei um livro, vou dar outro em retribuição (e com dedicatória da Letícia). E os escolhidos para isso foram vocês!
Estou falando de sorteio? Estou, sim, senhor!
Regras:
• O período do sorteio será de hoje, 26/10, a 04/11. O resultado será divulgado no dia seguinte.
• Para participar é preciso preencher as entradas obrigatórias do Rafflecopter.
• Para ter mais chances de ganhar, preenche as entradas não obrigatórias.
• É preciso morar em território nacional.
• O livro será enviado pelo Casos, Acasos e Livros num prazo de 15 dias após o resultado do sorteio.
Boa sorte a todos! E não se esqueçam: não importa o que façam, façam por amor.
Teca Machado