Desejo Proibido – Uma libra de carne
Há meses vejo elogios atrás de elogios sobre o livro Desejo Proibido, de Sophie Jackson, trazido para o Brasil pela Editora Arqueiro. Curiosa como sou e fã de um romance, fui atrás de um para chamar de meu. Solicitei para a Arqueiro, que é editora parceira do blog, e posso agora dizer que todos os comentários positivos que vi sobre ele tem razão de ser: o livro é maravilhoso!
Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro |
São vários os motivos que me fizeram adorar a leitura:
• A escrita de Sophie Jackson é fluida, simples e você lê horas a fio sem cansar.
• Carter, o “mocinho”, não é um príncipe encantado. É um bad boy gostosão e sexy tatuado que sofreu a vida toda, mas no fundo tem um coração bom.
• Kat, a protagonista, é tudo menos donzela indefesa. Sabe se defender, corre atrás do que quer e não leva desaforo para casa.
• O enredo, apesar dos seus momentos clichês, traz um romance diferente, profundo, com uma conexão vista em poucos lugares.
Em Desejo Proibido conhecemos Kat e Carter. Kat nasceu em berço de ouro, filha de um falecido senador, linda, ruiva, com ótima condição financeira e amigos. Tinha tudo para ser uma pessoa extremamente feliz. Mas quando era criança seu pai foi assassinado na sua frente, o que a deixou traumatiza. Ela só não teve o mesmo destino que o pai porque um garotinho a salvou. Antes de morrer, ela fez uma promessa ao pai: que iria fazer a diferença na vida das pessoas. Por isso se tornou professora e dá aulas num presídio.
Um de seus alunos é um dos detentos mais difíceis da prisão: Wes Carter. Cheio de ódio e fúria, totalmente marrento, irônico e muito inteligente, ele precisa das aulas para conseguir a liberdade condicional. Carter e Kat logo de início já sentem as faíscas um pelo outro, mas ela é uma mistura de paixão e ódio. Ambos vivem em pé de guerra, mas não negam que há algo entre eles muito mais profundo. Embora todos digam que é perigoso, que é um relacionamento fadado ao fracasso, ambos não conseguem refrear os sentimentos.
Você sofre, sonha, se emociona e vive tudo aquilo junto aos personagens. Sophie Jackson escreve de uma maneira que te coloca ali dentro, como um espectador privilegiado, já que a narração é em terceira pessoa e tem acesso aos sentimentos, pensamentos e inseguranças tanto de Wes quanto de Kat. Desse modo, passamos a conhecer a fundo os dois e a entender suas motivações.
Só achei que a autora pesou um pouco a mão na quantidade de cenas de sexo e nas suas descrições. Eu sabia que esse era um romance hot, mas em alguns momentos achei exagerado demais e com detalhes demais. Por isso em certas passagens a leitura foi um pouquinho arrastada, mas nada que atrapalhasse o andamento do livro. É algo pessoal. Gosto do gênero, mas prefiro quando é mais leve.
Algo que achei interessante foi o título em inglês, “A Pound of Flesh” (Uma Libra de Carne), que tem tanto a ver com a história e é tão maravilhoso quando você descobre o porquê do título. Gostaria muito que tivesse sido mantido, mas talvez editorialmente falando não chamasse tanto a atenção quanto Desejo Proibido.
E um ponto bem bacana é que o desfecho dá um gancho para o próximo volume, que é Paixão Libertadora. Kat e Carter aparecem, mas o foco é outro personagem, que foi secundário em Desejo Proibido. Paixão Libertadora já foi lançado pela Editora Arqueiro.
Segundo volume |
Outra coisa boa é que a autora lançou um conto gratuito que passa entre o livro 1 e 2 chamado Eternamente Você. É possível fazer o download de graça no site da própria Editora Arqueiro aqui.
Volume 1.5 - Conto Gratuito |
Recomendo bastante.
Teca Machado
Olá Teca, tudo bem? Gostei da resenha. Já li muitas resenhas positiva dessa obra. E ao ler a tua, fiquei com enorme vontade de lê-lo. Parece ser um livro muito bom. Abraço!
ResponderExcluirMarcas literárias
leootaciano.blogspot.com.br
Oi, Luciano!
ExcluirSiiiiim, é muito bom!
Recomendo bastante.
É intenso!
Beijoooos
Oiiiii!
ResponderExcluirEntão esse é um livro que me atrai bastante, gosto desse tipo de estória em que os personagens tem uma história de vida difícil porque mostra que até para essas pessoas a felicidade pode existir, dá esperanças.
Mas também não curto tanto quando as cenas hot ultrapassam o limite.
No momento não vou poder ler, mas é um livro que vai ficar na minha lista de desejados!
Beeijoos
Oi, Raíssa!
ExcluirAh, a história de vida desses dois é beeeeeeeem difícil e a felicidade chega, mesmo que de mansinho.
Deixa na wishlist e leia quando puder, juro que é uma leitura fascinante.
Beijoooos
Adorei a resenha, Teca!!
ResponderExcluirNem li o livro, mas já estou imaginando várias coisas!! Hahahaha
Vou ter que dar uma olhada na história assim que possível!!
Bjs!!!
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br
Carooooool
ExcluirEsse livro é a sua cara!
Leia, leia, leiaaaaaaa!
:D
Beijoooos
Nossa Tequinha linda!
ResponderExcluirNão conhecia o livro? Acho que se o vi foi algo que passei batido, achando que era um romance hot sem muitos fundamentos mas pela sua resenha os personagens tem uma conexão bem legal
fiquei curiosa o por que de uma libra de carne - POR QUEEEEE??? - e agora quero ler o livro tambe hehehe mas vai ter que esperar um pouquinho porque eu to com a lista que se arrasta pra debaixo da minha cama mas um mocinho bad boy gostosao e inteligente? Me chamou a atenção certamente HAHAHAHA
adorei a resenha Teca <3
Um beijo!
Pâm - www.interruptedreamer.com
Pâm, pode até parecer essa a primeira impressão, mas o livro é profundo, é lindo.
ExcluirA parte da libra de carne eu achei super interessante.
VBad boy gostoso é sempre uma boa pedida, hahaha.
Beijooos
Depois de tantos elogios eu só posso dizer que tô morrendo de vontade de ler esse livro. O que mais poderia dizer, né!? rs
ResponderExcluirCom certeza foi pra listinha! ^^
bjin
http://monevenzel.blogspot.com.br/