O Destino da Número Dez – Livro seis de Os Legados de Lorien
Quando terminei A Vingança dos Sete (Comentei aqui), quinto livro da série Os Legados de Lorien de Pittacus Lore, achei que o sexto livro, O Destino da Número Dez, seria o último. A saga se encaminhava para um fim inevitável e não parecia que ainda tinha assunto para dois livros a mais. Mas tinha. Ô, se tinha! Agora que terminei a obra vejo que os autores (Pittacus Lore é o pseudônimo de dois escritores - James Frey e Jobie Hughes) foram muito inteligentes na criação da série e precisava muito do último volume para que a grande batalha final não fosse corrida e não recebesse a atenção que os leitores tanto desejam que tenha, afinal, estavam esperando isso há anos.
A série é mais conhecida pelo seu primeiro volume que virou filme, Eu Sou o Número Quatro. Já comentei todos aqui no blog. Se você não quiser spoilers dos livros passados, cuidado com o próximo parágrafo (mas só ele, esse blog é sempre spoilers free, só com sinopse mesmo).
O Destino da Número Dez começa exatamente onde o anterior terminou. Os mogadorianos finalmente invadiram a Terra e começaram uma luta sangrenta. Fizeram com os terráqueos quase o mesmo que com os lorienos, só que a destruição ainda não foi total, apenas em alguns pontos estratégicos, como Nova York. John e Sam tentam resgatar o maior número de pessoas possível, enquanto Nove e Cinco lutam pela cidade. Depois que Marina, Adam e Seis liberaram a força de Lorien do santuário no México, humanos receberam legados e são chamados pelos Gardes para lutar ao seu lado, sendo um deles Sam. Enquanto isso, os Gardes no México precisam proteger o Santuário lórico, já que Sétrakus Ra segue em direção a ele. A pobre da Ella continua refém do seu avô maligno, mas fortalece seus poderes cada vez mais.
Pittacus Lore |
Esse é um livro que várias vezes me deixou de boca aberta, principalmente o final. A última página dói o coração e você fica balbuciando “mas... mas...” até que a sua ficha cai e você diz “caramba, os autores fizeram isso mesmo comigo?”. É intenso, é corrido, é cheio de descobertas e tristezas, segredos revelados e posso dizer que foi um dos meus preferidos da saga. A minha atenção foi fisgada e eu PRECISEI ler o mais rápido possível, não conseguia largar.
Um dos pontos mais interessantes de O Destino da Número Dez é conhecer a história dos Anciãos, principalmente Sétrakus Ra e Pittacus Lore. Entendemos finalmente o porquê do lorieno ter ido para o lado dos vilões, o que aconteceu com Lorien e como os Gardes restantes poderão lutar e tentar vencer uma guerra invencível.
Com muitas cenas de ação, ótimas por sinal, a obra conta com dois núcleos de história: John, Sam, Nove e Cinco em NY e Marina, Seis e Adam no México. A narração é intercalada mais uma vez e vemos os acontecimentos pelos olhos de dois dos meus personagens preferidos: John, o número Quatro, e Seis. Se um dia tiver capítulos do Nove, o mais badass e incrível de todo o universo, aí eu vou ficar felizona.
O gancho para o último volume, cujo título será United as One (Unidos Como Um), é ótimo e vai te deixar quicando de vontade para que ele seja lançado logo (Vi num site de fãs que a data oficial do lançamento é 28 de junho de 2016, mas não sei se é verdade, já que o sexto livro acabou de ser lançado há poucos meses). Enquanto isso, vou lendo os Arquivos Perdidos, e-books de livros extras com histórias de Gardes que não são os protagonistas e outros personagens.
Último da série, ainda não lançado |
Livros já publicados |
Recomendo muito. Não deixe de ler a série porque viu o filme e achou mais ou menos. É muito legal, juro juradinho.
Teca Machado
Oi Teca, não pude ler a resenha em detalhes por receio de spoilers.
ResponderExcluirNão sabia que já tinha chegado no dez hahahah.
Beijos
www.estilogisele.com.br
Oi, Gisele!
ExcluirEu nunca dou spoilers, fica tranquila! A não ser sem querer sobre os livros anteriores, mas sobre o livro em questão nunca.
:D
Beijooos
Olá, Teca.
ResponderExcluirLi apenas o primeiro livro, mas acabei deixando a série de lado. Sua resenha, então, me animou um pouquinho. Os livros parecem estar melhores e o fato de ter uma ação bem trabalhada me agrada.
Ótima dica.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!
Ah, eu gosto tanto dessa série!
ExcluirPouca gente lê, mas eu adoro.
<3
Dá uma chanceeee!
Beijooos
Oi Teca,
ResponderExcluirComigo aconteceu exatamente a mesma coisa: sabia que seriam 7 livros, mas quando terminei a leitura do 5, nao vi necessidade de mais dois volumes para encerrar a saga. Mas realmente os autores tinha pano para manga.
O que se sobressai neste livro são as respostas sobre lorien, Pittacus Lore e Setrakus Rá. Não esperava que fosse ser algo tão complexo.
E realmente, o final do livro tbm me pegou de surpresa. Achei corajoso da parte dos autores terminarem desse jeito.
Enfim, tudo o que eu tenho a dizer é que a expectativa está alta para United as One (acho que a data de lançamento está correta, pois já esta em pré-venda na amazon).
Abraço,
Alê
www.alemdacontracapa.blogspot.com
Oi, Alexandre!
ExcluirEu também achei super corajoso da parte deles esse final.
Será que eles vão "mudar" isso no próximo?
Que bom que a data está certa, porque estou super curiosa!
Achei muito boa a história do Pittacus e do Setrakus Rá, uma surpresa!
Beijoooos
BISTEQUINHAAAAAAAAA
ResponderExcluireu fiquei surpresinha de saber que tinha esse tanto de livro. Não li Eu SOu o Número QUatro, mas vi o filme e achei mais ou menos sim (tanto que nem lembro direito da história), MAS... se a minha Bistequinha jura juradinho que vale a pena, eu darei uma chance ao livro assim que houver a oportunidade de lê-lo <3
beeeeeeeeijo
beinghellz.blogspot.com
O filme não é láááá grandes coisas, Hellzoca. Mas o livro é!
ExcluirJuro juradinho!
Hahahaha.
Beijooos
Auuuunw, amei a saga, não conhecia até você citar.E sua resenha me deixou com vontade de ir realmente atrás da história :)
ResponderExcluirbeeijão flor ^^
http://carolhermanas.blogspot.com.br/
Ah, Carol, eu adoro a série toda!
ExcluirÉ super interessante e diferente.
Beijooos
Oi, Teca!
ResponderExcluirComo não fiquei interessada pelo filme e, consequentemente, pelos livros, deixei esta série completamente de lado e nem cogitei comprá-la. Porém, quanto mais resenhas sobre ela eu leio, mais eu tenho vontade de conhecer este universo. Parece que os autores criaram uma história repleta de adrenalina, bem estrutura e convidativa. Não sabia que eram sete livros, mas parece que há coerência.
Ótima resenha! Pretendo ler esta série em breve.
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Oi, Rafa!
ExcluirSão sete livros, mais os 12 ebooks!
É muitoooooooo bom!
E cada hora fica mais complexo e interessante.
Foi super bem construído.
Beijoooos
Oi, Teca!!
ResponderExcluirVou te contar que ganhei o livro I'm Number Four da minha irmã em uma viagem internacional e não achei tããão legal assim.
Acabei não me interessando pelos outros livros, mas parece que são ótimos, né?
Se a gente morasse perto eu pegava todos emprestados! Hahahahaha
Vou dar uma pesquisada na série para checar $$$ se rola no momento ou talvez deixo para o futuro! Hehehe
Bjs
livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br
Eu te emprestava mesmo. Só empresto para pessoas que cuidam, hahaha.
ExcluirO primeiro é o mais fraquinho, mas as coisas vão melhorando e ficando mais tensas cada vez mais.
Vale a pena!
Beijoooos