Desde muito muito cedo, mesmo antes de aprender a ler, eu fui incentivada a gostar de livros e histórias. E agradeço muito aos meus pais por terem tido esse cuidado de acrescentar fantasia e imaginação na minha vida. Por isso livros infantis têm um lugar especial no meu coração. Há algumas semanas recebi da autora Giselle Chinato Ribeiro a sua obra, chamada O Pássaro Que Desenhava. E, vou falar para vocês, foi um dos livros infantis mais fofos e doces que eu já vi.
Visualmente falando, as obras do gênero já são mais bonitinhas do que as nossas de adultos, mas O Pássaro Que Desenhava é mais ainda. A letra redondinha de criança, a página azul cor do céu, os desenhos estilo em aquarela que recheiam as páginas com trechos da história, tudo isso é de uma fofura sem fim. Segundo a autora, quem fez os desenhos foi a sua prima Dianalice.
O Pássaro Que Desenhava conta a vida de Figo, um passarinho com a habilidade especial de fazer lindos desenhos. Conhecemos ele desde o momento que quebra a casquinha do seu ovo até as suas grandes aventuras aprendendo a voar, fugas mirabolantes e muito mais. A história é cheia de amor, sensibilidade e apesar de estar num mundo fictício onde os animais falam, Giselle tomou o cuidado de criar situações reais, com consequências reais.
A escrita é delicada e engraçada, do tipo que se fala mesmo com uma criança. Giselle criou um universo cheio de personagens fofos, como o gato Algodão, o ratinho Biscoito, a passarinha Pêra e a artista do ateliê, que é narradora da história.
As páginas têm um brilho especial e toda a produção do livro é muitíssimo bem feita. Uma obra do tipo que enche os olhos, além de emocionar!
Recomendo muito que você compre para seus filhos, sobrinhos, afilhados, filhos de amigos e qualquer outra criança. E compre para você também. Você pode adquirir direto com a autora, aqui.
Giselle, obrigada por compartilhar comigo a história linda de Figo!
Teca Machado
gnomos da 42 saltitando aqui! amamos sua resenha e vamos publicá-la hoje mesmo. Obrigado pelo carinho com essa obra que tanto nos comoveu (sim, nos comoveu poder produzir algo assim, noites de diagramação, testes e ver que a história de Figo ficou como merecia).
ResponderExcluirQue bom que gostaram!
ExcluirFico muito muito feliz.
Porque eu achei o livro a coisa mais doce e fofa do mundo.
<3
Beijooos
Acho que a coisa que eu mais gosto nos livros infantis são as ilustrações.
ResponderExcluirNão costumo comprar esse tipo de livro, mas sempre que vou na livraria fico folheando eles. haha
Beeijos
www.ooutroladodaraposa.com.br
Ah, Raissa, esse foi tão fofinho!
ExcluirEu ameeeeeeei!
Vale a pena ter em casa.
Beijooos
Ahh achei super fofo, faz tempo que não leio literatura infantil, preciso presentear meus sobrinhos!
ResponderExcluirBjs, Michele
O que tem na nossa estante
Oi, Michele!
ExcluirEle é bem bom para sobrinhos mesmo.
Eu vou dar um para as minhas.
<3
Beijooos
Nossa, que livro lindo! A arte dele é linda e a história parece ser mais linda ainda. Bateu aquele grande desejo de ter esse livro. É muito encantador! Eu lembro que na minha infância, livros assim foram muito importantes pra mim porque eles me tiravam de uma realidade que era difícil pra mim e me traziam alegria, esperança, fantasia e muita vontade de ler mais. Um dos primeiros livros infantis que li na infância e que foi muito importante pra mim foi "O reizinho mandão" de Ruth Rocha.
ResponderExcluirBeijos! Amei!
http://www.borboletra.com/
Oi, Hozana!
ExcluirO poder da leitura é maravilhoso, né?
Esse livro da Ruth Rocha eu não conheço.
Espero que conheça mais do Figo e suas aventuras.
Beijooos
Eu amei o livro.É tão bom ter o coração lá na infância ainda e ter gratidão por obras assim <3
ResponderExcluirbeeijão :)
http://carolhermanas.blogspot.com.br/
Siiiiiiim!
ExcluirQue bom que gostou, Carol!
É de uma lindeza incrível.
Beijooos
Adoro livros infantis também! Tenho e até guardo alguns títulos com carinho. Inclusive uma coleção completa das histórias do Sítio do Pica pau Amarelo, de Monteiro Lobato. Já está amarelado, mas são lindos! <3
ResponderExcluirAs fotos que você tirou são fofas mesmo! Embora ache que os títulos infantis são sempre mais bonitos por conta das ilustrações. Hahahaha
Bjs!
livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br
Livros infantis são do tipo que a gente quer ter por achar lindo e querer mostrar para os filhos, né?
Excluir<3
Beijooos
Achei tão fofa sua resenha... e sim, livros infantis encantam muitos adultos, é pena que a maioria tem vergonha de admitir. O pássaro que desenhava acabou de entrar na minha listinha de desejos.... Obrigada pela dica!
ResponderExcluirQue lindeza esse livro gente... coisa mais fofa mesmo!
ResponderExcluirbjin
http://monevenzel.blogspot.com.br/