Dramas de uma bookaholic – Projeto Drama Queen #58


Pode até parecer fácil, é só ler, né? Mas ser um livrólotra, condição também conhecida como bookaholic, tem lá suas dificuldades.

Como eu sou uma pessoa levemente descompensada quando o assunto são meus amados livros, posso listar uns dramas para vocês.


1- Você nunca sabe qual livro ler em seguida.

Se você é um verdadeiro bookaholic deve ter uma pilha de livros não lidos na sua estante. Quando você termina uma obra, claro que já quer emendar a leitura de outra, mas qual escolher? Um romance? Uma distopia? Uma fantasia? Um suspense? AI, MEU DEUS, SÃO TANTAS OPÇÕES! E AGORA?

2- Você vira uma periguete literária.

Vivo dizendo quando resenho livros que sou uma super periguete literária. Eu me apaixono e quero dar um amasso em quase todos personagens masculinos que passam pelo meu caminho. Não tenho culpa de amar tanto! Eu quero o Jamie, o Finn, o Alex, o Jace, o Jesse, o Peeta, o Gayle, todos os Bridgertons, o Duque de Hastings, o Ian, o Mr.Darcy... Ai, a lista é longa. Muito, muito longa.


3- Entrar numa livraria é um prazer indescritível. Mas também é uma tortura cruel.

Existe paraíso melhor do que uma livraria ou uma biblioteca? Poderíamos passar horas, dias, semanas lá dentro. Mas a hora de ir embora é complicada. Posso comprar um? E dois? Ah, mas eu queria cinco. Ok, já que vou levar cinco, posso levar oito, né? E se eu completasse a compra com dez livros?

4- Sua estante nunca é grande o bastante.

A sua coleção vai crescendo e a sua estante encolhendo. Nunca tem espaço para tudo o que você comprou, ganhou e trocou. Se deixassem, todas as paredes da sua casa seriam repletas de livros do chão ao teto.

Minha estante de livros não lidos

5- Quando você termina um livro incrível, tudo o que quer é falar dele.

A história foi ótima, os personagens sensacionais e as reviravoltas malucas. Você ficou apaixonado pelo livro, quer falar sobre ele com todo mundo, mas ninguém leu, não tem com quem conversar. Aí você vira o chato das rodas de amigos que fica falando “leia o livro, por favor, é legal, preciso de alguém para comentar”.

6- Você ama terminar um livro. Mas também odeia.

Você quer acabar logo o livro porque precisa saber o final. Mas também não quer acabar para não ficar sem, não ficar órfão. Aí você vive aquele dilema: Devoro o livro ou aprecio bem devagarzinho?

"Eu sou um livrólotra a caminho da recuperação.
Brincadeira. Eu estou a caminho da livraria.

7- Ninguém te entende (A não ser outros bookaholics).

As pessoas dizem: “Mas ler é chato”. “Mais um livro?” “Você não gosta de fazer outra coisa?” “Você já não tem livros demais?” “Para um pouco de ler e conversa comigo”. “Para que ler o livro se tem o filme?” Parem. Apenas parem.

E vocês, bookaholics de plantão, quais são outros dramas que vocês vivem?

***

O Projeto Drama Queen é uma parceria entre os blogs Casos, Acasos e Livros e Pequena Jornalista. Todas as quintas-feiras tem um post bem dramático e bem humorado sobre os mais diversos assunto do cotidiano. Quer participar também? Mande um texto para projetodramaqueen@gmail.com ou pela nossa FanPage.

Beijos,

Teca Machado

5 comentários:

  1. Olá!

    Vivo todos, principalmente os números 4 e 5! É meio triste até, porque meu gosto literário é diferente do gosto dos meus amigos, aí fico sozinha, sem ter com quem comentar. Só não fala em comprar, meu cartão de crédito estourou o limite quando comprei livros hahhaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahahaha
    Meu maior problema é querer falar do livro, usar memes do livo, citá-lo em toda as conversas que eu puder! hahaha
    Depois que eu li Harry Potter não conseguia ficar sem fazer comparações ou referências. TUDO me lembrava a estória.
    Outra coisa ruim nisso é que parece que eu nunca vou acabar de ler meus livros. Sempre vou acabar comprando mais ou recebendo de parceiros e minhas leituras nunca acabaram. A não ser que eu tire um ano inteiro de férias, vá para uma ilha com meus livros não lido e termine todos! hahaha

    Beeijo! ;*

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, a estante de livros não lidos eu entendo bem. A minha é pequena mas a do meu namoraaado, hahaha. É enorme! E eu também nunca sei o que ler depois que termino um livro. É tanta coisa na fila que fica difícil, rs.

    Beijos,
    Malu

    ResponderExcluir
  4. Teca!! Me identifico 100% com você!!

    Eu tenho 3 prateleiras de livros não lidos! Hahahahahaha
    Os lidos foram para maleiro, caixas e sabe Deus onde couber! xD
    No momento estou passando por uma crise séria porque não tenho mais espaço disponível para livros e quadrinhos.
    Já doei e vendi, mas o que ficou irá ficar mesmo. Hahahahaha

    E também tenho dificuldades de saber qual livro pegar em seguida.
    No momento ainda sou obrigada a seguir o planejamento de leituras do blog, mas às vezes tenho que decidir e fico muito em dúvida.
    Sou de gêmeos, né? Já facilita a dúvida.

    Mas passo por todas essas situações. Acrescento ainda uma de quando você se emociona e começa a chorar como uma retardada no ônibus e as pessoas ficam te encarando. Hahahahahahahaha

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Suuuuper entendo esses dramas viu...
    E também sofro com todos eles... haha
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.