Sabe esse verbinho "blogar"? Me deixa tãoooo feliz, gente! Colocar um pijaminha, sentar o bumbum na cadeira, ligar o lap top e me desligar do mundo. Uma sensação maravilhosa. Mas como nem tudo são flores, vida de blogueira não é fácil. Muitas vezes precisamos ajeitar a coroa de cinco em cinco minutos. Encarar caras de paisagens quando você diz "sou blogueira" para algum parente e amigo que não entendem muito bem o que é isso. Dar "F5" mil vezes para ver se chegou algum comentário e quando chega é um simples: sdv! Pensando nisso, resolvi listar cinco draminhas que nós, meras mortais da blogosfera, temos diariamente. Senta aí, que lá vem desabafo. ;)
Eu queria entrar na cabecinha da pessoa que faz isso. Sério, eu não consigo entender esse comentário. Ainda mais de pessoas que têm um blog e sabem o trabalho que dá. Uma vez, respondi uma TAG e falei justamente sobre isso e vocês acreditam que teve gente que fez exatamente o que eu estava reclamando? Se você tem carinho e dedicação com o seu blog, sabe que não é fácil criar um post. Eu leio mil vezes antes de postar para ver se tem algum errinho. Escolho imagens. Ainda tem o tal do bloqueio. Amo escrever, mas às vezes a inspiração simplesmente te deixa na mão. Ai quando tudo fica bonitinho, do seu jeitinho, vem uma pessoa dessa? Queria que nessas horas tivesse uma teclinha dando um CHOQUE quando esse ´"ser" clicasse em "publicar comentário". Tem que ver isso aí Apple e amiguinhos! ;)
Oi??? Você sabe o trabalho que eu tenho? Impossível fazer tudo em uma horinha. Eu não sou uma blogueira "SDV". Faço tudo com muito carinho e sou muito perfeccionista. Leio mil vezes um post antes de publicar, escolho imagens. Ainda visito blogs amigos e pessoas que visitaram o meu cantinho. E leio palavra por palavra e faço um comentário decente. Tudo bem, Ninguém é obrigado a entender o que a gente faz. Eu não entendo o trabalho de muita gente, mas respeito. Minha irmã faz estatística e ama números. Eu entendo esse amor? Não, claro que não. E nem por isso vivo falando "larga esses gráficos e blá-blá-blá". Já taquei muitas coroas lá longe, mas hoje em dia eu faço "cara de paisagem" para quem não entende. Dica de ouro, gente!
3. "Cadê o meu post que estava aqui?"
Esse foi o meu draminha mais recente. Emoticon frown Ainda é um assunto muito delicado pra mim. Fiz um post lindo de morrer, recebi comentários superfofos e fiquei tão feliz. Daí, no dia seguinte eu fui deletar um rascunho e acabei deletando o meu post queridinho. Deu um aperto no coração, um vazio. Fiquei com tanta raiva do blogspot não ter uma pastinha de "posts que eu deletei sem querer" e odiei quando procurei no Google "como resgatar posts excluídos" e descobri que era melhor começar do zero. Enfim, não gosto muito de falar sobre isso. Ainda dói muito! Não desejo isso para ninguém. Vamos para o próximo drama? #fuénmilvezes #ajeitaacoroa ;p
Sabe quando a Alemanha ganhou do Brasil e cada vez que a gente respirava era mais um gol? Então, é assim que eu me sinto a cada semana. É muita rede social, gente! Tudo bem, eu amo esse mundinho, mas tudo tem limite. Ainda estou estudando a possibilidade de criar um canal no Youtube e as minhas blogueiras preferidas, autoras e amigas já estão gravando coisas lá no tal do Periscope (não tinha um nome mais bonitinho não?). Deixa eu respirar, sou lerdinha. Ainda estou descobrindo coisas no Instagram. Grata pela compreensão.
5. "Sonhando acordada!"
Gente, eu queria tanto ganhar dinheiro com o meu blog. Mas acontece que eu não sei cobrar. Tô por fora desse tal de "mídia kit" e morro de medo do meu cantinho virar aqueles cadernos de anúncios, sabem? Não tenho nada contra as pessoas que fazem publipost, não mesmo. Elas estão certíssimas. Sonho em trabalhar de pijama. Mas acho que algumas acabam perdendo a essência. E tem outra coisa: eu amo criar conteúdo e quando entra essa parte mais técnica: eu fico perdidinha. Qual é a melhor hora para postar e publicar na Fan Page, engajamento, aparecer primeiro no Google, domínio e por ai vai. É muita coisa para uma cabecinha só. Mas espero que um dia a minha fada madrinha apareça e resolva tudo para mim. #ajeitaacoroa ;)
Agora conta pra gente, qual é o seu maior drama de blogueira?
Apesar de todos os draminhas diários, eu amo fazer parte dessa blogosfera e não pretendo sair nunca (caguei para o Peri sei lá o que hahaha). Conheci muita gente bacana e que faz parte do meu dia a dia. Dá trabalho, mas quando a gente recebe um comentário fofo, faz tudo valer a pena. #ownpegaolencinho #pequenadramáticavaichorar hahaha ;p
Lembrando, que todos os posts do Projeto Drama Queen têm uma dose extra de exagero. E quem quiser ler os outros 30 textos, é só procurar na caixinha de busca aqui do lado. Ah! Quer participar dessa coluna? Manda um e-mail para a gente contando o seu drama: projetodramaqueen@gmail.com. ;) Vamos dominar esse mundo, gente!!!
Beijos,
Carol.
Teca! É exagero eu comentar que concordo com todos esses "dramas"!
ResponderExcluirTipo, tudo muda na velocidade da luz, os assuntos virão passado tão rápido! Você tenta acompanhar mas é tipo the flash! E quando você sente que conseguiu achar algo legal para postar e como você disse "Deixar do seu jeitinho" e vem um que nem lê o post e comenta algo como: "Segui, segue lá!"
E o pior é conciliar estudos, estágio, blog, atualização de redes sociais e vida social... Aí você se desespera para manter o blog em dia mas quando vê, tem que reconquistar todos os seus seguidores de novo! E cada comentário fofo é uma dádiva!
Ou seja, concordo com tudo! hahahaha
Sucesso com os nossos blogs! ;)
Beijinhos, Teca!
www.no-coracao.blogspot.com
Victoria, que bom que concorda!
ExcluirÉ um drama, mas a gente no fundo gosta, né?
Hehehe.
:D
Sim, sucesso com nossos blogs!
Beijoooos
Teca do céu primeira vez que venho aqui e do de cara com post deste, tão real e que todas nós passamos,pensa nesse segue de volta?Aff, mas cada um cada um. Meu fica louca comigo por que passo o dia celular e pc, kkk mas é o instagram que tenho uma galera legal e sou louca por eles respondo todos, e fa page e blog e snap. Amei o post gata, virei leitora.A sobre o canal, eu ja tenho porem ainda morro de vergonha de pré julgamento e ueiras.
ResponderExcluirbjkas
http://garotafucada.blogspot.com.br/
Oi, Bê!
ExcluirQue bom que gostou e que virou leitora. Fico feliz.
É triste essa vida de blogueira, mas a gente adora, né?
*.* Hehe
Ah, pré julgamentos tem mesmo, mas é só tentar ignorar.
Beijooos
Me identifiquei... hahaha
ResponderExcluirPoxa.. acho que de todos, esse primeiro é um dos piores (só perde pro apagar post sem querer). Eu morro de raiva quando vem alguém comentar coisas do tipo nos meus posts. Ultimamente, nem to aceitando esses comentários mais. Coisa chata... Dá pra ver que a pessoa se quer teve o trabalho de ler o que você escreveu... muito chato isso...
Mas enfim, não são esses nem outros dramas que vão me fazer desistir de blogar também não. Sou recente nessa tal de blogosfera, mas já to amando fazer parte e não pretendo parar tão cedo também. ^^
Adorei esse post!
bjin
http://monevenzel.blogspot.com.br/
Mone, que bom!
ExcluirNão desiste mesmo, não.
Eu adoro o seu blog. *.*
Tem gente chata e sem consideração por aí, mas em compensação tem gente muito bacana que a gente encontra, né?
Beijooos
Me identifiquei com o post, não sei o pq hahaha! ;-)
ResponderExcluirSDV, friend? HAHAHAHA #brincadeirinha!!!! =DD
Beijo friend!!
Carol
www.pequenajornalista.com.br
Jura que você se identificou?
ExcluirEstou chocada!
Hahahaha.
Beijos, friendoca
Me identifiquei horrores! Haha. Amei seu jeitinho fofo de escrever...A propósito... To seguindo o seu blog, segue de volta??? kkkkkkkkkk brincadeirinha...
ResponderExcluirMeu maior drama, foi que apaguei minha biblioteca de mídia uma vez. Até hoje choro por isso(mentira, não choro mais) mas que é triste pesquisar um post antigo e não ver as fotinhos lá, é..muito triste! Enfim, beeeijooo e sucesso!