Um gostinho de A Mais Pura Verdade
“Uma história comovente, que vai fazer você querer abraçar bem forte o protagonista”, diz um depoimento na capa do livro A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart, que será lançado pela Novo Conceito no dia 23 de março. A editora mandou uma degustação da obra para blogueiros e só posso dizer que, sim, MARK, EU QUERO ABRAÇAR VOCÊ E DIZER QUE VAI FICAR TUDO BEM!, e olha que só li as 100 primeiras páginas que vieram na prévia.
Em seis capítulos desse sick lit (Literatura no estilo A Culpa é das Estrelas, sobre doenças) somos apresentados ao Mark. Ele é um garoto de 12 anos apaixonado por tirar fotos na câmera antiga que pertenceu ao seu avô, por escrever haicais, aqueles tipo de poemas japoneses, e por escalar montanhas. Tem um cachorro que ele considera o melhor cão do mundo e a uma melhor amiga desde sempre. Mas a vida de Mark não são flores, longe de disso. Ele está doente. E a sua doença envolve hospitais, tratamentos e, muitas vezes, a morte.
Cansado da doença, da superproteção dos pais, da injustiça de estar doente e de tudo, Mark resolve fugir de casa para escalar o Monte Rainier. Para isso ele coloca na mochila o estritamente necessário: Material para escalada, seu caderno, sua máquina e o seu cachorro. Sim, ele coloca o pobre Beau na mochila para poder levar a lugares como trens e ônibus.
Só eu achei o Dan Gemeinhart super gato? Haha |
Meu coração ficou apertadinho por Mark! Quase morri de angústia na sua primeira noite fora de casa, cheia de altos e baixos. E sinto que daqui para frente, depois da página 100, vai ser mais complicado ainda, afinal, seu objetivo é ousado mesmo para um garoto sozinho que esteja totalmente saudável.
Ele é um garoto doce com um cachorro mais doce ainda. Beau nos prova que os cães definitivamente são os melhores amigos do homem. O protagonista é um garoto perspicaz, inteligente, cheio de vida, apesar da doença. E já mostrou que pode até se deixar abater por um tempinho e sentir pena de si mesmo, mas logo depois levanta a cabeça, principalmente com a ajuda de Beau, esse fiel escudeiro.
Um aspecto que achei muito interessante da composição do livro é que entre um capítulo e outro há um “meio” capítulo. Os capítulos “inteiros” são narrados em primeira pessoa pelo próprio Mark e os “meios” em terceira pessoa, mostrando como estão os pais do garoto e Jessie, sua melhor amiga.
Muito bacana a iniciativa da Novo Conceito em deixar tudo mundo com gostinho de quero mais. Esse pedacinho de A Mais Pura Verdade me deixou com muita vontade de continuar, ainda mais por terminar de forma brusca. Tenho certeza que há muita coisa esperando Mark pelo seu caminho até o Monte Rainier.
Agora é aguardar chegar logo A Mais Pura Verdade!
Teca Machado
Oii Querida!
ResponderExcluirO livro é emocionante mesmo né? Eu também recebi a previa desse livro, li e a sensação foi de querer para ontem a versão definitiva. Bjuuss!
http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com
Emocionante é uma ótima palavra para descrever.
ExcluirMuito amor no nosso coração pelo Mark!
Beijooos
Diante da sua resenha, também fiquei morrendo de vontade de ler o livro! Apesar que morro de chorar com livros que falam sobre doenças... rs
ResponderExcluirEsperando o lançamento ansiosa!
bjin
http://monevenzel.blogspot.com.br/
Eu também morro de chorar, Mone.
ExcluirMas mesmo assim me aventuro em livros assim.
:D
Beijooos
Oii!
ResponderExcluirJá encontrei esse livro em alguns blogs e estou curiosa para ler. Quem não ama A Culpa é Das Estrelas e Extraordinário??? Se é com a mais temática, eu vou amar também. Espero conseguir essa leitura logo.
Ps. Eu também achei o autor super gato, ok! haha
beijos
http://mundo-restrito.blogspot.com.br
Twitter: @rs_juliete
Ele é realmente muito gato, hahaha.
ExcluirÉ bem estilão desses dois que você citou.
Acho que você vai gostar.
:D
Beijooos
só pelo titulo já me chamou super a atenção! nao conhecia e curti mt a indicação
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Que bom, Lívia!
ExcluirEle é realmente legal.
Beijooos
Oie,
ResponderExcluirQuando vi o título do livro não imaginei nada disso. Lendo seu post, parece um livro muito bom, do tipo que se lê com um lencinho do lado. Aguardando ansiosamente.
Beeijo!!
Grazy
meusantidotos.blogspot.com.br
Eu também não imaginava com o título e com a capa.
ExcluirMas é incrível!
Beijoooos
Oi Teca,
ResponderExcluirai acho que fui a única que não recebi a prévia :( mas estou mega ansiosa para o livro!
E é sempre tão amável quando envolve amizade com cachorrinhos, amo amo
E já vi que vou chorar... e o autor é gato sim, meio Jason Statham :P
Acho que por Sniper Americano, foi a única indicação de o Cooper mereceu msm...as outras meh
bjs e tenha uma ótima terça
Nana - Obsession Valley
Super Jason Statham!
ExcluirAcho que estou apaixonada, hahaha.
É de chorar um pouquinho, sim.
:)
Beijoooos
Oi :3
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar sobre o escritor, mas me parece que é um bom escrtitor e tem uma postura bem legal u.u
Não recebi a prévia pois não me cadastro com editoras, mas achei muito legal eles fazerem isso :3 super original u.u
Irei procurar e ver se acho o livro na pré venda <3
http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/
Nathalia, acho que esse é o primeiro livro dele.
ExcluirMas escreve como um veterano.
Beijooos
Menina, não foi só você que achou o cara super gato não! Hahaha
ResponderExcluirAcabei de ver esse livro em outro blog, achei a capa lindíssima! Mas foi sua resenha que me convenceu a ler esse livro. Vai já pra lista!
Aproveito e te convido pra conhecer meu blog. Se quiser uma parceria, fala comigo!
www.literasutra.com
Um beijinho,
Mona
Monalisa, então estamos todas babando por ele, hahaha.
ExcluirQue bom que te convenceu.
Ele é realmente lindão!
Beijoooos