Olá pessoal do CA&L, tudo bem? Nosso post de hoje é sobre o Templo dos Tigres, um local lindo em que você pode chegar (muito) perto dos animais.
O Tiger Temple fica na região de Kanchanaburi, no oeste da Tailândia e atrai milhares de turistas todos os anos. Isso porque é possível tirar fotos com os tigres,#TipoSelfie, literalmente! Eu confesso que fiquei confusa com tamanha proximidade que se tem e é exatamente isso que causa polêmica no mundo todo. Será que os bichanos são dopados? o.O
Funciona assim: Você paga para entrar na reserva do Templo e paga um pouco mais para tirar foto com o Tigre deitadinho no seu colo. Segundo a instituição, toda renda é revertida para o cuidado com os animais e para a manutenção geral do templo.
O templo se isenta de qualquer acidente! |
<3 |
Segundo um dos monges do Templo, os tigres ficam presos duas horas por dia e é nesse tempo que você pode vê-los de perto. É preciso enfrentar uma fila e quando for sua vez, dois monitores te acompanham pelo tour. Cada um segura em uma das suas mãos e te deixa em frente ao tigre e te posiciona, um terceiro fica com sua câmera para fazer a foto e assim você vai chegando perto de cada um dos animais.
Tipo gato! Fiquei fazendo carinho no queixo do tigre e ele se esparramou no meu colo! |
A minha cara de pânico com o ronronar do tigre e a expressão de "Hi, essa virou bife" do monge! |
Filhotes
Conforme os tigres foram se reproduzindo, as crias continuaram no local e por isso também é possível acompanhar a rotina dos filhotes. Mas, para isso é preciso chegar cedo ( do tipo, de manhã) no Templo. Como eu peguei o pior combo de passeio do mundo, perdi de ver as maravilhas peludas. Se você é do tipo que faz questão de brincar com o tigrinhos, vá primeiro ao Templo e depois faça o restante da programação.
O nome desse tigre é Universo! Lindo, não?!! |
A minha resposta para essa pergunta é um sonoro e sincero: Não sei! Para deixar claro, eu não vi nenhum animal sendo maltratado. Todos aparentavam estar dentro do peso e nenhum sob situação de stress (Vamos combinar que é fácil perceber se um tigre tá estressado o.O) . Mas o fato é que acredito que o Ibama jamais permitiria esse tipo de local aqui no Brasil por conta da proximidade com os visitantes.
A voluntária e seu bichinho! |
Ainda assim, confesso ser meio estranho que os Tigres deitem no seu colo assim, nem problema. Mas alerto que quase todos eles estavam BEM acordados durante a visita.
#Wanderlust
Iara Vilela é jornalista e como boa wanderluster, ama viajar e já conhece mais de 50 cidades em 11 países. Ela também gosta de chocolate, esmaltes, cervejas especiais, tulipas, moda e é dona de um São Bernardo e de um Golden Retriever. Pseudo-nerd que é, adora toda a obra de J.R.R. Tolkien e Isaac Asimov, além de ter paixão por festivais de música! Entre uma viagem e outra, ela escreve para este lindo blog e também para o"Com Erros Aprendi", que conta furadas e erros de navegação em muitas de suas viagens pelo mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário