Na primeira vez que eu encontrei um esquilo ao vivo quase tive um troço. Gente, que criaturinha mais linda, delicada e ágil! Eu já tinha uns 20 anos quando vi, mas fiquei feliz e corri atrás dele igual uma criança de cinco anos (E fiquei impressionada e chateada com a velocidade dele de fugir de mim!).
Então vocês podem imaginar como eu quase morri de amor quando vi a série fotográfica de Paul Williams, um diretor de filmes para a BBC Wildlife, sobre um esquilo bebê que ele resgatou.
Em uma das suas aventuras pela vida selvagem, encontrou um esquilo bebê abandonado e quase morto no deserto. Williams e sua equipe o alimentou e o recuperou, trazendo o animal de volta à vida.
O esquilinho do Sri Lanka foi batizado de Rob. Durante dias o cineasta e seus companheiros de viagem procuraram árvores de ninhos de esquilos que pudessem servir de abrigo e o animal retornar à natureza. Como não encontraram, se incumbiram da tarefa de “mamães”. Rob foi alimentado com seringas e tratado como o mascotinho da equipe.
Tudo foi documentado, para o nosso deleite!
Fonte: A Boa Notícia do Dia
Quantos arco-íris você vomitou enquanto via essas fotos? Eu uns oito.
Teca Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário