Daqui a pouco vocês vão começar a achar que eu sou uma má pessoa porque direto digo que adoro rir de tombos alheios e de mal feitos. Ai, gente, fazer o que se eu sou bem humorada (Seria esse um jeito mais bonito de dizer malvada?)? Então, tem um site/blog que eu gosto muito chamado de F* My Life (E que tem uma versão brasileira chamada de Vida de M*, e versões em francês – o original -, italiano e outros).
Criado em 2008, é um site com uma coletânea de histórias cotidianas que podem acontecer com qualquer um. Os usuários anônimos vão até lá contar casos de azar, pequenas tragédias e coisas ruins que aconteceram no seu dia em algumas poucas linhas. Totalmente de humor negro e na maior parte das vezes muito engraçado.
A exigência é que o relato comece com Today (Hoje) e termine com FML (Sigla de F* My Life). Há um grupo de moderadores que aceitam ou não o texto no site, mas não garantem a veracidade das histórias.
Os relatos estão separados por categorias: amor, dinheiro, crianças, trabalho, sexo e outros. Os leitores do F* My Life podem comentar cada texto e votar na opção “Concordo, sua vida é f*” ou “Você totalmente mereceu isso”.
Layout da versão on line
O sucesso é tanto que a média de acessos por dia do site é de 1,8 milhão.
A versão brasileira é legal também, mas eu prefiro a americana. Não sei, as histórias brasileiras sempre me parecem um pouco falsas, forçadas demais e com erros de português. E por causa do conteúdo bobinho, dá a entender que a maioria dos usuários é adolescente.
O inglês do F* My Life geralmente é bem simples e fácil de entender. Eu entro pelo menos umas três vezes por semana, porque além de me divertir e rir, treino o meu inglês. Por mais que a leitura não seja das mais inteligentes, é uma boa maneira de aprender novas palavras, melhorar a leitura e não esquecer a outra língua.
Layout do aplicativo para celular.
Em 2009 o F* My Life lançou um livro com o mesmo nome com uma coletânea das melhores e mais votadas histórias. É possível comprar em sites americanos. Algumas das histórias foram ilustradas por cartunistas famosos por lá.
Deem uma olhada nessa:
"Hoje eu recebi meu passaporte pelo correio. Eles erraram minha data de aniversário. Então peguei minha certidão de nascimento que mandei junto com o pedido. Descobri que meus pais vêm comemorando meu aniversário no dia errado há 16 anos. FML"
Uma das FMLs ilustradas.
Recomendo.
Teca Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário