Mais uma da série "Órfã de um seriado". Pan Am, que atualmente no Brasil passa no canal Sony, nem chegou a ter uma temporada completa. Foram apenas 14 episódios, o que é simplesmente uma pena, já que é excelente. Como eu disse no post sobre o The Event, para as produtoras, somente a audiência americana é que vale ser ouvida, mas ela é um tanto burra e não sabe apreciar o que é bom. Mesmo assim, em 2011 Pan Am ganhou o Rose d'Or, um dos mais importante prêmios da Europa, como melhor série dramática do ano.
Pan Am, como o próprio nome já diz, é sobre a mundialmente famosa companhia aérea que teve o seu auge na década de 1960. O enredo passa em 1963 e gira em torno de uma das tripulações dos voos internacionais. Seus amores, desamores, aventuras e confusões em outros países, marcas de guerra de um passado ainda recente e até mesmo espionagem e agências secretas do governo estão às voltas dos pilotos e comissárias.
No glamouroso estilo de vida da década de 1960, as viagens aéreas, principalmente pela Pan Am, representavam o luxo e a elite. Com aviões extremamente modernos, os pilotos eram tratados como estrelas do rock e as comissárias eram as mulheres mais finas, educadas, bonitas e desejadas do mundo.
O único nome realmente famoso no elenco é Christina Ricci. Ela é Maggie Ryan, a comissária chefe de cabine que se recusa a seguir as regras rígidas da companhia.
Kelli Garner é Kate Cameron, uma comissária experiente e trilíngue que é recrutada pela CIA no primeiro episódio.
Margot Robbie é Laura Cameron, irmã mais nova de Kate, que fugiu vestida de noiva do próprio casamento e recentemente virou comissária, para desgosto da conservadora mãe.
Karine Valasse é a francesa Colette Valois, comissária que ficou órfã na ocupação alemã na França durante a II Guerra Mundial.
Mike Voguel é Dean Lowrey, o jovem, bonito e requisitado piloto que acabou de ser promovido para rotas internacionais.
E Michael Mosley é Ted Vanderway, copiloto da tripulação, melhor amigo de Dean e ex aviador naval.
Christina Ricci como Maggie Ryan
Kelli Garner como Kate Cameron
Margot Robbie como Laura Cameron
Karine Valasse como Colette Valois
Mike Voguel como Dean Lowrey
Michael Mosley como Ted Vanderway
Em cada episódio a tripulação está em um país diferente, mas todos foram filmados em estúdios, no Arsenal da Marinha do Brooklyn e em locações em Nova York, já que é a cidade de base dos personagens. Construíram também uma réplica em tamanho original do Boing 707 da Pan Am, onde passam a maior parte da história.
Para ser bem próximo da realidade da época, uma das escritoras, desenvolvedoras e produtoras da série é Nancy Hult Ganis, uma comissária que trabalhou da Pan Am entre os anos de 1968 e 1976.
Vale a pena assistir Pan Am, mesmo que sejam apenas 14 episódios.
Teca Machado
Eu me apaixonei por esse seriado!! Da ate vontade de ser uma comissari!!!
ResponderExcluiruma pena que nao vai ter continuacao.